Blog

Descaminho crescente

Publicado em 22/05/2021 10h49 - Atualizado há 3 anos - de leitura

# Contrabando é crime. Brigada Militar tem atuado forte para inibir a prática do “descaminho” nesta nossa área de fronteira com a Argentina. E forte mesmo.

# Em nove meses de operação, o efetivo do 4º BPAF abordou mais de 2 mil pessoas, prendeu quase 57 em flagrante e apreendeu quase 200 mil garrafas de vinho. Um gosto amargo e difícil de mensurar a quem praticou tal delito.

# Mas se não bastasse o contrabando da preciosa bebida, a ação deu um tombo no tráfico de entorpecentes, com a apreensão de mais de 10 mil quilos de cocaína, 92 quilos de maconha e três quilos de crack. Um prejuízo aos traficantes de mais de R$ 1 milhão (valor estimado).

# Parabéns à nossa Brigada Militar. Parabéns pelos bons resultados alcançados pela Operação Hórus, finalizada no último final de semana. Brindamos, todos (com água)!

# E os vereadores de Santa Rosa, hein? Estão a mil. Dá para perceber o novo ritmo de trabalho, principalmente por parte dos estreantes. Estão colocando em prática suas ideias, suas bandeiras e mais, debatendo muito. Os tempos dos espaços regimentais estão sendo ocupados, e as sessões se prolongando. Tribuna é para isso.

# Falando em tribuna, qual organização ou entidade de Santa Rosa será a primeira a fazer o uso da chamada Tribuna Livre? A proposta aprovada pela Câmara está no novo Regimento Interno, que passou a vigorar em janeiro. São 10 preciosos minutos para falar sobre demandas locais. Interessados devem encaminhar solicitação de participação à Mesa Diretora.

# E neste sábado o vereador Régis, um dos estreantes, inaugura seu Gabinete Móvel. Investiu do seu bolso para equipar uma van que vai circular nos bairros, onde pretende ouvir a comunidade. Começa pelo Bairro Planalto. É inovação.

# A Rádio Noroeste chega ao seu 58º aniversário. Entrou no ar em 20 de maio de 1963 com o nome de Guaíra AM. Com o tempo, mudou para Sulbrasileira, nos 1.500 KHz, e depois Noroeste AM (890 KHz) e atualmente, no FM (96.7 MHz). Mudanças estas que acrescentaram qualidade sonora e forma de fazer a comunicação, mas que não alteraram seu DNA, que é ser “a rádio da comunidade regional”.

# E o sinais de que o desenvolvimento de Santa Rosa vem a passos largos no ano do 90º aniversário da cidade, são visíveis. Segunda-feira tem início as obras de instalação da fábrica da Stara, que irá investir R$ 100 milhões com a implantação de uma fábrica referência.

# Junta-se a lista, a terraplanagem da área de construção do futuro Centro de Distribuição da Coopermil e a ampliação em mais cinco hectares da área do Distrito Industrial e negociação, por parte da prefeitura, para aquisição de mais espaço para ampliar o Distrito Multisetorial.

# Ah, e acrescenta-se a vinda da Havan, que deverá entrar em funcionamento ainda neste ano, e o empreendimento do Grupo Renner, cujas obras estão em andamento na área central da cidade.

# É desenvolvimento. É geração de renda.... e emprego.

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Telegram



Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS


NTV

Vídeos recomendados

25/04/2024

há 11 horas

24/04/2024

ontem

Operação Patrola: MP denuncia ex-prefeitos do Noroeste do RS

há 2 dias

Mantei demite cargos de Claudio Schmidt após acusação feita na Câmara

há 2 semanas

Ato mobiliza familiares dos presos do dia 08/01 em Santa Rosa

há 2 semanas

Um novo empreendimento em Santa Rosa

há 2 semanas

NTV

Vídeos recomendados

25/04/2024

há 11 horas

24/04/2024

ontem

Operação Patrola: MP denuncia ex-prefeitos do Noroeste do RS

há 2 dias

23/04/2024

há 2 dias

Mantei demite cargos de Claudio Schmidt após acusação feita na Câmara

há 2 semanas

Ato mobiliza familiares dos presos do dia 08/01 em Santa Rosa

há 2 semanas

Um novo empreendimento em Santa Rosa

há 2 semanas

Nós não perdemos, nós agregamos, afirma o presidente do MDB

há 2 semanas

Utilizamos cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência no website. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade e com nossos Termos de Uso.
CONCORDO