Blog

Câmara de SR homenageou 38 pessoas em 2019

Um cidadão é homenageado a cada sete dias em Santa Rosa.

Publicado em 18/03/2020 09h30 - Atualizado há 3 meses - de leitura
Em fevereiro já foram oito homenagens propostas. /

Um levantamento feito pelo Jornal Noroeste mostra que a Câmara de Vereadores de Santa Rosa só em 2019 realizou 38 ho¬menagens. Se levarmos em conta que o legislativo santa-rosense realiza em média uma sessão por semana, no mínimo um cidadão é homenageado a cada sete dias. O assunto foi sugerido por leitores após notarem inúmeras notícias de Menções Honrosas, Moção de Congratulações, entre outras que estão sendo entregues pelo legislativo. “Não estamos questionando se os homenageados merecem ou não, mas no meu ponto de vista estas homenagens viraram uma rotina prática da Câmara. Acredito que seja uma forma deles buscarem apoio político futuro. Um por ano está ótimo, e se eles representam a comunidade, não deveria ser a comunidade que deveria escolher quem deve ser homenageado?”, apontou e questionou A.P.K.
 O relatório encaminhado pela Assessoria do Legislativo, após pedido formal feito por nossa reportagem, apresenta os parlamentares que mais indicaram homenagens. Em primeiro lugar está a vereadora Lires Zimmermann Fhür-PP com seis indicações. A lista segue com Timirinho-PP com cinco, Aldair Melchior-PP, Renato Shaefer-MDB, Sonia Conti e Migue, ambos do PCdoB, todos com três propostas, além de Nelci Dani-PP e Osório Antunes que tiveram duas indicações. Já Claudio Schmidt-MDB, Miro Jesse e Paulinho dos Santos –Cidadania, Dado Silva e Márcia Carvalho-PT, Rodrigo Burkle cada um com uma.



Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

Atividades das Escolas Estaduais em tempos de Covid-19

Beatriz Cancian Milbradt - Coordenadora da 17ª CRE, fala sobre a reestruturação e maneira de trabalho das escolas estaduais, diante da pandemia do novo coronavírus.

há uma hora


Mulheres Inspiradoras

há 2 horas


Três meses da unidade coronavírus no Hospital Dom Bosco

ontem