Jairo Madril
Por Jairo Madril
Radialista e editor chefe do Jornal Noroeste, de Santa Rosa/RS, apresenta de segunda a sexta-feira, das 7h às 9h, o Ponto & Contraponto, programa de jornalismo da rádio Noroeste FM.

Nossa Câmara terá a chance de terminar com uma das duas férias anuais

Publicado em 11/10/2021 18h05 - Atualizado há 3 anos - de leitura
O vereador Regis Bonmann (PT) propôs que o recesso parlamentar de inverno seja abolido. / Foto: Divulgação

Dos 15 vereadores eleitos para compor a atual 18ª Legislatura, seis exercem mandato pela primeira vez: Cleo Brinhol e Quique (Cidadania), Bola Adilson e Tenente Amarildo (Republicanos), Rafael Rufino (MDB) e Regis Bonmann (PT). Se considerarmos que o PP tem dois suplentes atuando, também estreantes, Vitor De Conti e Maicon Zamboni, o número sobe para oito caras novas. Pelo menos dois deles, Regis e De Conti já se manifestaram publicamente contrários aos dois recessos praticados pela Casa.

Regis Bonmann está propondo que o recesso parlamentar de inverno seja abolido. Ele ocorre sempre em julho. Na prática, uma segunda féria remunerada. O assunto está na Comissão Especial que revisa o Regimento Interno da Câmara de Vereadores de Santa Rosa/RS. Ela é integrada por Dado Silva (PT), Rafael Rufino (MDB) e Vitor De Conti (PP).

Vitor foi à tribuna e manifestou desconforto diante de tal situação.

O corporativismo do plenário estará em cheque na hora oportuna.

Últimas do Blog

VER MAIS NOTÍCIAS


Mais lidas do Blog


Top Vídeos

:: assista aos destaques

SAÚDE

Ademir Rosa – Presidente - Principais deliberações da 15ª Conferência Municipal de Saúde

há um ano


Empreendedorismo

há um ano


ESPORTE

há um ano