Blog Voice, por Eunice Arsand
Blog Voice, por Eunice Arsand
Voice, por Eunice Arsand



Blog

Fomos pegos de surpresa por esta pandemia mundial pelo coronavirus

Publicado em 08/04/2020 14h21 - Atualizado há 4 meses - de leitura

Hoje quem nos escreve é o Cirurgião Plástico Dr Nelson Dutra, a respeito do que está acontecendo no mundo com o coronavirus.

Nem o mundo científico tem unanimidade sobre ela e acredito que isto acontece por ser um vírus novo, mesmo que a situação não seja, totalmente, nova.
Não é nova porque a humanidade já passou por coisas semelhantes, mas nunca com tanta repercussão mundial e com tanta controvérsia nas condutas.
Confesso que algumas coisas tem me incomodado nestes dias:
Todos têm medo de uma doença que, até três meses atrás, não existia e que vem lá do outro lado do mundo, da misteriosa China, atingindo principalmente os idosos.
No entanto, as pessoas precisam entender que os idosos geralmente têm mais doenças e, ao final da vida, costumam falecer até de uma gripe, especialmente aqueles mais debilitados. Sempre foi assim. Por isto se recomenda que os idosos, independente desta pandemia, façam sempre algum exercício e se alimentem bem, além de controlarem suas doenças com a assistência de seus médicos.
Temos visto pessoas idosas se curando desta Covid-19, o que prova que ela só é perigosa para os idosos mais debilitados, os quais sempre serão mais vulneráveis que os jovens saudáveis, em qualquer época.
Mesmo neste pouco tempo que se conhece esta doença, já deu para perceber que ela não tem o potencial destruidor e devastador que alguns proclamavam; e que nosso país precisa urgentemente de duas coisas: resguardar-se minimamente para evitar a doença e retomar suas atividades o mais rápido possível, ouvindo as autoridades de saúde das várias correntes de opiniões.
Logo vamos contornar esta pedra incômoda em nosso caminho.

 

Últimas do Blog

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

Obras no Sepé devem iniciar dia 10 de agosto

Entrevista com o Patrão Fábio Back do CTG Sepé Tiaraju, o qual foi autorizado pelo Estado a captar R$ 964 mil, para readequar sua sede na Avenida América, em Santa Rosa/RS.

há 2 dias


Lisandra Steffen deixa a assessoria de comunicação do Hospital Vida & Saúde

há 2 dias


Uso da cloroquina para tratar a Covid-19

há 5 dias