Blog Voice, por Eunice Arsand
Blog Voice, por Eunice Arsand
Voice, por Eunice Arsand



Alfabeto Lires Zimmermann Führ

Publicado em 08/01/2021 09h36 - Atualizado há 3 anos - de leitura

Reeleita vereadora, Lires Zimmermann Fuhr é considerada uma das mulheres mais presentes na nossa comunidade, seja por seu trabalho na área da educação, política e outras tantas onde gosta de estar e atuar.

Otimista e guerreira, luta bravamente pela democracia, ideais e sua grande paixão “EDUCADORA”.

Lires abriu mão de ser vereadora, e aceitou assumir o cargo de Secretária de Educação. Ela é especialista na área e fará um grande trabalho junto a administração Anderson Mantei e Aldemir Ulrich.

Casada com Adelar Irineu Führ, é mãe Daniel e Gabriel, nora Nataly e vó do neto Davi.
Feliz e realizada ela afirma: “A minha identidade é EDUCADORA! Estou cheia de felicidade, plena, êxtase, sentindo-me abraçada e reenergizada. Ah, e claro, imensa gratidão aos amigos que se envolveram em minha campanha e aos 1.765 eleitores que depositaram sua confiança em mim. 

Eu não paro de trabalhar, estou sempre atenta ao que as pessoas me pedem, mas Educação e Desenvolvimento são pautas que sempre estão na linha de frente. Entendo que somente com mais Educação conquistaremos mais trabalho, segurança e dignidade para as pessoas.  

Trabalhar para o povo significa que devo entender o real sentido de palavras como ouvir e acolher. Ouvir as pessoas, acolher suas demandas e, depois, tentar contribuir sempre que possível na resolução dos problemas. 

Tenho muitas inspirações, pessoas maravilhosas que Deus coloca em meu caminho. Eu valorizo muito as histórias de pessoas simples e humildes que não medem esforços para ajudar as comunidades e os indivíduos a terem vida digna. 

Das conquistas da minha vida considero todas. Tenho um casamento e uma família feliz, filhos maravilhosos, uma carreira que considero vitoriosa. Enfim, sinceramente creio nisso, que uma pessoa que tem essas coisas é plenamente feliz. 

Sempre temos novos sonhos, novos planos, mas Deus me deu tudo que pedi nesta maravilhosa jornada, então, meus sonhos são relativamente simples, a começar por curtir mais as pequenas alegrias da vida, ter saúde e conseguir auxiliar aqueles que precisam. 

A todos da nossa comunidade posso dizer: Acreditar sempre, esforçar-se muito e batalhar incansavelmente por dias melhores. O futuro é a construção que nós mesmos fazemos”. 

Confira um pouco mais de Lires, através do seu Dicionário.

A de Adelar, Amor, Abraço, Ajudar... muitas palavras lindas. Amizade também, porque é essencial para que sejamos realmente felizes. 
B de Beleza, Bem-querer, Boa vontade, enfim, tudo tem a ver comigo. Já como dica para todos, eu aconselho a não esquecer o “Bom Dia”! 
Carinho é essencial, nas relações humanas. Em tempos tão sofridos, as pessoas carecem de abraços sinceros.  
D de Daniel, o primeiro filho e a experiência da maternidade, que é também um grande amigo e orgulho para nós.  
E de Esperança, Escolhas e Elogio... Ter fé e esperança é essencial em nossas vidas, conscientes de que nem tudo pode vir hoje, agora, já.  
F de Felicidade, e Família. São duas coisas das quais não abro mão, jamais. E, em geral, esses termos vêm juntos, tipo: ser feliz em família.  

G de Gabriel, o filho caçula, que é adorável em todos os sentidos. G de Gratidão também, porque ser grato é uma chave que leva à felicidade.   
H de Honestidade, As minhas relações humanas são construídas em princípios bem simples e sólidos, e a honestidade é uma boa régua.  
I de Ideias e Ideais... Palavras bem parecidas, e as quais escrevi milhares de vezes na vida, porque uma professora vive de Ideias/Imaginação e uma pessoa que se insere na política precisa ter Ideais claros.  
J de Justiça. Admiro quem é justo, procuro ser justa e creio que é possível construirmos uma sociedade mais justa. 
K da abreviatura de quilogramas/Kg, Qual a mulher que não se preocupa com a balança? Qual?
L de Livros, porque sempre estiveram em minha jornada enquanto estudante, professora, diretora e secretária de Educação. Livros são Luz!
M de Mãe, Amo demais minha mãe (Dona Lori), da mesma forma como adoro ser mãe.  
N de Nora Nataly, mãe do Neto Davi, que enche de alegria Nossa família! 
O de Otimismo sempre, Obrigado a todos, e saber me colocar no lugar do Outro.
P de Profissão e Professor, porque me resumem. Aproveito para reforçar: o Educador precisa ser valorizado se quisermos ter um país melhor no futuro. 
Q de Questionar, a si mesmo em primeiro lugar e, depois, questionar o que está a nossa volta para evoluirmos constantemente. 
R de Respeito e Retidão, são duas chaves de ouro para abrir portas a tesouros que duram para sempre. 
S de Sentimento, superar, somar... e sorrir, claro, porque um sorriso derruba qualquer muralha.  

T de Tempo, para ouvir as pessoas que me cercam, para fazer todas as coisas que preciso. Enfim, tempo é um presente precioso. 
U de Único, porque todos são especiais e merecem a mesma atenção. E U de União, palavrinha mágica e muito em falta no Brasil.  
V de Vitória, que simboliza a minha reeleição à Câmara. Não uma vitória pessoal, mas de um coletivo de amigos que se uniu em prol de algo em que realmente acredita. 
W de Wafle (váfel como dizem, em alemão), uma lembrança muito boa da infância e da casa da mãe. 
X de Xícara, porque sempre remete a um café e este, por sua vez, remete a amizades ou àquela folga básica na rotina agitada de trabalho. 
Y de Youtube, porque a revolução que as ferramentas digitais trouxeram às nossas vidas é algo que jamais imaginávamos. 
Z de Zelo, pois quem cuida se apropria e curte. Zelo é palavra com peso de carinho e amor.

Últimas do Blog

VER MAIS NOTÍCIAS


Mais lidas do Blog

NTV

Vídeos recomendados

19/04/2024

há 7 horas

18/04/2024

ontem

Noroeste Repórter Especial, a 30 dias da Fenasoja - 17/04/2024

há 2 dias

Mantei demite cargos de Claudio Schmidt após acusação feita na Câmara

há uma semana

Ato mobiliza familiares dos presos do dia 08/01 em Santa Rosa

há uma semana

Um novo empreendimento em Santa Rosa

há uma semana

NTV

Vídeos recomendados

19/04/2024

há 7 horas

18/04/2024

ontem

Noroeste Repórter Especial, a 30 dias da Fenasoja - 17/04/2024

há 2 dias

Ponto e Contraponto Especial, a 30 dias da Fenasoja - 17/04/2024

há 2 dias

Mantei demite cargos de Claudio Schmidt após acusação feita na Câmara

há uma semana

Ato mobiliza familiares dos presos do dia 08/01 em Santa Rosa

há uma semana

Um novo empreendimento em Santa Rosa

há uma semana

Nós não perdemos, nós agregamos, afirma o presidente do MDB

há uma semana