Blog Voice, por Eunice Arsand
Blog Voice, por Eunice Arsand
Voice, por Eunice Arsand



Alfabeto Leila Oliveira

Publicado em 14/04/2022 14h50 - Atualizado há 2 anos - de leitura

O Alfabeto desta semana é com a querida Leila Oliveira que é formada em Marketing e trabalha no Administrativo - Linhas de Transmissão na empresa Procel. Leila é mãe de Lucas de Oliveira.

Obrigada Leila por ter conversado com a VOICE - Jornal Noroeste e abrir o seu coração sobre seu tratamento de câncer de mama e ajudar centenas de mulheres que neste momento estão passando por esta situação.

Precisamos ficar sempre em alerta, pois o câncer de mama está cada vez mais comum entre as mulheres.  A conscientização dos exames preventivos regulares, consultas periódicas são muito importantes. Os tratamentos estão muito avançados e a cura também.

Parabéns Leila pelo grande exemplo, garra e coragem que está enfrentando este momento.

Siga Leila na sua rede social: @leila_carines

Quem é a Leila?

Uma libriana, super indecisa, que gosta de dar explicações em tudo que faz, que ama comer, ama filmes, musica, que tenta ver o lado bom das coisas, apaixonada pela vida, pelo filho, alegre, grata por tudo que tem!

Como era sua rotina antes da descoberta do câncer de mama?Você fazia os exames preventivos regulares? Minha rotina semanal era corrida, dividida entre trabalho, filho, atividade física, convivência entre amigos, família. Sim, meus exames sempre se manterão em dia. Depois do nascimento do Lucas, me tornei mais responsável com minha saúde, passei a me cuidar mais.

Conte-nos como foi a sua reação quando soube que estava com a doença?  

Quando recebi o diagnostico primeira coisa que me veio na cabeça, primeira frase “segura estou nos braços daquele que nunca me deixou”. Eu não tive reação, no primeiro momento, eu saí do consultório, voltei para as minhas atividades normalmente, intercalando com os exames que haviam sido solicitados com urgência, devido ser câncer triplonegativo, um tipo de câncer mais agressivo o tratamento deveria começar de imediato, mas eu me mantive confiante em todos os momentos.

Os índices de câncer de mama em mulheres jovens está cada dia mais frequente. Você acredita que vais ajudar na conscientização para as mulheres mais jovens se cuidarem?

Vou lutar muito por essa causa. Só quem passa sabe, o quanto é difícil, farei o possível para alertar a importância de fazer exames periódicos, o diagnostico precoce traz muitas chances de cura, traz mais chances de vida!

Quanto tempo será seu tratamento, e em que fase você está?

Meu tratamento será por seis meses, dividido em dois ciclos, estou finalizando a primeira fase de químico vermelha.

Além de trazer um impacto físico, o câncer traz um impacto emocional também ao paciente?

Um impacto enorme, é desolador passar por um tratamento tão agressivo, e ainda saber que nesse período, você terá muitos efeitos colaterais, sendo um deles a perca de cabelo, o choro vem quando o cabelo começa a cair, é um sentimento de medo, se olhar no espelho e se ver careca, é o atestado que esta passando por uma fase difícil, mas não é apenas o cabelo, são a unhas, são as veias, são as células boas, é seu corpo lutando com toda a força, é a vida te mostrando que você tem que ser corajosa!

Que recado você daria para as mulheres que estão passando pelo tratamento?

Aclama teu coração! Entregue, confie, aceite e principalmente agradeça por cada período vencido. A vida é um rio, estamos no mesmo barco, não reme sozinha, aceite ajuda, porque assim como os dias bons acabam, os ruins também, e no final de cada um deles, você terá uma história para contar. Seja corajosa, sua força refletirá e alcançará quem esta nessa luta!

Qual a importância de ter um filho?

É por ele que eu luto! Mesmo estando fraca, enjoada eu levando, eu faço, com certeza minha força para o tratamento vem dele, eu quero acompanhar o crescimento, a formação, a evolução dele como ser humano, eu quero estar aqui! Ele me da força para vencer!

O que você mais se orgulha?

Tenho muito orgulho dos meus pais, do quanto eles são honestos, batalhadores, são meus amores!

O que te deixa animada?

Ver o crescimento do meu filho, poder acompanhar as etapas, ver ele banguela, o ouvir, me alegra estar ao lado dele.

Eu adoro meu aniversario, agora mais ainda, porque outubro é também o mês da campanha de conscientização sobre o câncer de mama, minha luta, meu mês, e com a minha cor preferida, rosa.

Conheça um pouco mais de Leila através do seu dicionário

A de ALIMENTAÇÃO, hoje eu vejo que a alimentação é a base fundamental em nossa vida. É através de uma alimentação saudável que podemos ter a certeza que teremos boas noites de sono, que nosso corpo terá força para nos defender quando for necessário.

B de Bem, fazer o bem sem olhar a quem!

C de Coragem, para os dias difíceis! Ela esta ligada a fé, as duas se complementam e te fazem ver, realizar o impossível!

D de Deus, meu pai onipotente, que segura minha mão em todos os momentos, meu coração a ele pertence, quanta gratidão eu sinto, por acordar todos os dias, respirar, e saber que eu sirvo Deus vivo, um Deus de amor!

E de Esperança, eu creio, acredito que momentos ruins fazem parte da vida, é normal, porém jamais podemos desistir, temos que ter esperança que sempre poderemos alcançar dias melhores, podemos ter o melhor.

F de Fé, é o que mantem em pé!

H de Humildade, amo pessoas humildes. Uma pessoa humilde é recheada de grandeza, de virtudes, uma das características mais importantes do ser Humano! Fundamental.

I de IRMÃS, minhas irmãs, como as amo, e como eu preciso saber que elas estão bem, para que eu fique bem. O laço que nos une é eterno, cada uma do deu jeito, minhas irmãs me trazem conforto, amo nossa união!

J de Junto, estar junto com quem amamos na alegria, na tristeza, na saúde e na riqueza, apenas estar junto.

K de Kit, kit de maquiagem, kit de meias, kit ferramentas, kit tudo fica melhor, ainda mais quando se trata de algo que gostamos, e conseguimos comprar com preço bom (gargalhadas).

L de LUCAS, meu filho querido! Amo com toda força, um garotinho de coração enorme, que esta sempre ao meu lado, que me ajuda a entender com muita clareza que eu jamais poderei desistir, o amor pelo meu filho transborda, meu assunto principal nas conversas intima com Deus, ele carrega o nome que eu mais amo no mundo, Lucas!

M de MEMORIAS, amo essa palavra e o sentido que ela traz para minha vida, é lembrando da minha trajetória, é lembrando dos momentos que eu vivi, tanto bons quanto ruins, de pessoas que passaram pela minha vida, que me fazem ser o que eu sou hoje, eu aprendi, eu tirei uma lição de tudo, as coisas boas me ensinaram tanto, quanto as coisas ruins, cada momento eu salvei na minha memória!

N de Noite, geralmente é durante a noite que podemos descansar refletir, olhar para o céu, ver as estrelas, sonhar.

O de Otimista, eu me considero uma pessoa positiva, eu sempre espero o melhor em tudo, eu acredito nos meus desejos, nos meus planos, sei que dará tudo certo!

P de PROPÓSITO, eu acredito que cada um nós tem um proposito na vida, estamos sempre tentando buscar o melhor, tentando evoluir, tentando vencer de alguma forma, temos que ter força, nunca desistir, afinal tudo passa!

Q de QUALIDADE, quem não gosta de comprar qualidade. Qualidade hoje é essencial, para produtos, remédios, sono, atendimento, serviços...

R de RESPEITO, base de tudo, da boa convivência, respeitar ao próximo é um dever, é um dever respeitar, e um direito ser respeitado!

S de SAÚDE, fator essencial para nossa vida, é que aquele velho ditado tendo saúde o resto você corre atrás... se eu tivesse super poderes, seria desejar saúde em abundância para toda a humanidade!

T de TROCAS, coisa maravilhosa você sentar com sua mãe, por exemplo, trocar experiência sobre chás, sobre receitas, sobre qual remedinho ela mais usava quando éramos criança, trocar experiências.

U de ÚNICA, cada pessoa é única. Eu sou única, o amor que eu posso dar as pessoas que eu amo é único, o apoio, os laços eu estabeleço da minha forma, do meu jeito é único! Ninguém pode substituir meu sorriso, meu abraço, a minha alegria, cada um na sua forma de ser, viver, de ser feliz, forma única, que não pode ser substituída ou igualada.

V de Vencer, chegar em casa final do dia, depois de um dia cansativo de trabalho, é saber que você venceu, que continuará vencendo os dias seguintes.

W de Wonder, uma musica que gosto, esta na minha playlist pela letra!

X de Xadrez, estou apegada nos meus lenços xadrez, eles mudam meus dias, dão cores, me aquecem.... me fazem ver que minha aparência vai além do espelho. Ganhei todos no meu chá de lenço, organizado pelos colegas da empresa.

Y de You Tube, como adoro! Hoje em dia não vimos sem.

Ou Y de yakisoba, deveriam provar, eu adoro!

Z de Zelar, meu proposito zelar sempre pelos que estão próximos!

 

Últimas do Blog

VER MAIS NOTÍCIAS


Mais lidas do Blog

NTV

Vídeos recomendados

16/04/2024

há 31 minutos

Ponto e Contraponto - 15/04/2024

ontem

Destaques da Semana - 12/04/2024

há 3 dias

Mantei demite cargos de Claudio Schmidt após acusação feita na Câmara

há 5 dias

Ato mobiliza familiares dos presos do dia 08/01 em Santa Rosa

há 5 dias

Um novo empreendimento em Santa Rosa

há 5 dias

NTV

Vídeos recomendados

16/04/2024

há 31 minutos

Ponto e Contraponto - 15/04/2024

ontem

Destaques da Semana - 12/04/2024

há 3 dias

Ponto e Contraponto - 12/04/2024

há 4 dias

Mantei demite cargos de Claudio Schmidt após acusação feita na Câmara

há 5 dias

Ato mobiliza familiares dos presos do dia 08/01 em Santa Rosa

há 5 dias

Um novo empreendimento em Santa Rosa

há 5 dias

Nós não perdemos, nós agregamos, afirma o presidente do MDB

há 7 dias

NTV