Blog Voice, por Eunice Arsand
Blog Voice, por Eunice Arsand
Voice, por Eunice Arsand



Alfabeto André Luis Albino

Publicado em 15/10/2021 09h05 - Atualizado há 2 anos - de leitura

Competente, inovador e cheio de garra André Luis Albino é Gestor de Negócios da Imobiliária Jaeger, na unidade inaugurada em Santa Rosa. Casado com Morgana Engler é pai de Sebastian Luis Engler Albino. É Gestor de Negócios da Imobiliária Jaeger, Tenente R/2 do Exército Brasileiro e Bacharel e licenciado em EDF.

A VOICE Jornal Noroeste conversou com André, que nos fala sobre seu trabalho, atividades, conexões e desafios na Imobiliária Jaeger.  Acompanhe a entrevista.

Quais são os principais desafios da sua função?

Acompanhar o dinamismo de uma empresa que vive uma constante evolução e desenvolver redes de relacionamento com novos mercados têm sido os dois desafios que mais me estimulam a buscar novas ferramentas e consequentemente o desenvolvimento próprio.

Qual a missão e visão da marca Jaeger e quais os principais projetos de expansão da empresa?

Multiplicar o conceito e o propósito Jaeger proporcionando aos nossos clientes a melhor intermediação é a nossa Missão. Neste contexto temos como visão expandir nossa empresa para a cidade de Santa Maria- RS, até 2024. Desta forma, nosso projeto principal é estruturar 1500 unidades até 2062.

Com que perspectiva/objetivo a Imobiliária Jaeger inaugurou sua sede aqui em Santa Rosa?

Acreditamos no sangue empreendedor da nossa população e sabemos da capacidade econômica do nosso município. Sendo assim, inauguramos a Jaeger com o objetivo de participar do processo de desenvolvimento econômico visando o retorno do investimento em um tempo recorde.

Quais são as principais mudanças no mundo imobiliário no Brasil? Vejo que as estruturas deste ramo estão em processo de adaptação ao mundo virtual. Essa, certamente é uma mudança bastante nítida. Ainda, vejo o desenvolvimento do processo de gestão como um grande avanço dentro das Imobiliárias mais desenvolvidas. Neste contexto a Jaeger desenvolve sua equipe com consultorias, pesquisas, treinamentos e prática para que possamos acompanhar a evolução da sociedade.

Dizem que o mercado imobiliário está em constante crise, mas na verdade não é isso que percebemos. Como avalias?

Não vejo crise, vejo um mercado aquecido e com grandes perspectivas de avanço. Pela experiência que temos, vivemos uma época muito boa para investir em negócios imobiliários, haja vista que a valorização imobiliária supera consideravelmente outros investimentos como a poupança por exemplo. Então, avalio que o conceito de crise apenas pode servir de argumento para aqueles que não conseguem aproveitar as oportunidades.

O sonho da casa própria é ainda a coisa mais importante na vida das pessoas?

Sim, dentre as necessidades básicas de uma pessoa a moradia é fundamental. Sendo assim, adquirir a sua propriedade e poder fazer dela seu porto seguro é prioridade para as pessoas. Nós da Imobiliária Jaeger entendemos isso e treinamos diariamente para tornar essa realização segura e acessível para nossos clientes.

“É uma profissão gratificante, e quem deseja ser corretor de imóveis, precisa antes de tudo, gostar de gente, ter o sincero desejo de ajudar, e saber que tem nas mãos a responsabilidade de escolha de um lar, empresa, empreendimento para os sonhos das pessoas”. Como avalias esta afirmação?

É uma afirmação bastante assertiva, por mais superficial que seja. Consideramos que para trabalhar na Jaeger e consequentemente no ramo imobiliário é preciso (além dos atributos citados acima) ter um perfil voltado à meritocracia, ser autodidata, gostar de desenvolver-se ampliando sua famosa zona de conforto. Entender que o relacionamento tanto no mundo particular quanto no mundo dos negócios deve ser balizados por princípios e valores claros para ambas as partes.

O que você mais se orgulha na sua profissão?

A meritocracia no ambiente interno, pois no ramo imobiliário dois profissionais, com as mesmas possibilidades, podem e irão receber proporcionalmente a sua produção. Logo, na medida da sua dedicação e esforço obterão resultados diferentes.

Já no âmbito externo, poder intermediar a realização de um sonho e ver este objetivo se tornar realidade é certamente motivo de orgulho.

O que te deixa feliz?

Ver meu filho saudável e feliz.

Eu acho agradável?
Conversar com pessoas honestas e inteligentes.

Conheça um pouco mais de André, através do seu dicionário.

A de André Luis Albino, pois sei que o meu futuro depende de mim;

B de Bola, pois remete à minha infância onde eu jogava futebol diariamente;

C de Casa, pois é o local que abriga minha família;

D de Dedicação, pois é a única fórmula de se conquistar algo relevante;

E de Educação, pois é a única ferramenta que dá autonomia para o homem;

F de Filho, pois é a maior benção de Deus em minha vida, meu companheirinho, meu conselheirinho, meu norte.

G de guerreiro, pois é preciso ter disciplina, foco e resistência para se perseverar;

H de hoje, pois dita o momento exato em que devemos agir para corrigir erros passados e projetar nosso futuro;

I de impunidade, pois é graças a este conceito que vivemos em uma cultura onde o “jeitinho brasileiro” é visto como degrau para o sucesso.

J de Justo, pois ser justo é fundamental, principalmente aquelas pessoas que ocupam funções de liderança. 

K de Kichute, pois foi meu primeiro tênis para jogar futebol, lembro do esforço dos meus pais para comprá-lo e da alegria deles ao me ver jogando futebol no “campinho” com meu Kichute preto.

L de lei, pois vejo a legislação como uma ferramenta extremamente delicada e facilmente adaptável, a qual pode ser lida por três ângulos, os quais delinearei e uma histórica frase: “ A lei e o Rei; aos amigos do rei- as benesses da lei, aos inimigos - os rigores, aos demais - a lei”.

M de mãe, pois ela me ensinou a importância de jamais me apossar daquilo que não me é de direito e a cuidar daqueles que eu tornei dependentes de minhas atitudes.

N de norte, pois acredito que uma pessoa com um objetivo, caminho traçado e bem norteado certamente terá sucesso;

O de orgulho, pois tenho orgulho de meus pais, do que fiz e do que certamente farei;

P de Pai, pois meu pai ensinou a mim, sem precisar dizer uma palavra, os conceitos de lealdade, honestidade, provedor e perseverança. E, certamente repassarei estes ensinamentos a meu filho;

Q de questionar, pois é fundamental, não podemos aceitar mais informações pré-moldadas sem testá-las à exaustão.

R de respeito, pois é fundamental para desenvolver qualquer relacionamento humano;

S de soldado, pois todos nós deveríamos incorporar os atributos gerais de um soldado:  “pessoa que trabalha para defender o referido país e os seus interesses”.

T de tempo, pois quando conseguimos torná-lo um aliado facilitamos não só alcance de metas como também nossa busca por felicidade.

U de utopia, pois vejo que passam pela utopia os grandes avanços da nossa humanidade e costumo tentar torná-la em realidade, por mais complexo que seja.

V de verdade, pois, se usarmos a verdade jamais perderemos a confiança daqueles que realmente nos conhecem;

W de Weber, aproveito para fazer minha homenagem aos Febianos/pracinhas que com seu sacrifício, seu sangue e seu destino garantiram-nos a liberdade de hoje.

X de xadrez, pois gosto de estratégia, inteligência e perspicácia;

Z de zelo, pois creio que ao fazer algo bem feito estamos evoluindo a ajudando a influenciar o ambiente no qual estamos inseridos.

Últimas do Blog

VER MAIS NOTÍCIAS


Mais lidas do Blog

NTV

Vídeos recomendados

CONTAGEM REGRESSIVA: faltam 50 dias para a FENASOJA 2024

há 18 horas

28/03/2024

há 21 horas

Lançamento oficial da Fenasoja 2024

ontem

Programação da Semana Santa na Igreja Matriz Católica Sagrado Coração de Jesus

há 3 dias

Conheça a programação da Semana Santa de Tuparedi

há 3 dias

Conheça os benefícios da Água Kangen

há 3 dias

NTV

Vídeos recomendados

CONTAGEM REGRESSIVA: faltam 50 dias para a FENASOJA 2024

há 18 horas

28/03/2024

há 21 horas

Lançamento oficial da Fenasoja 2024

ontem

27/03/2024

há 2 dias

Programação da Semana Santa na Igreja Matriz Católica Sagrado Coração de Jesus

há 3 dias

Conheça a programação da Semana Santa de Tuparedi

há 3 dias

Conheça os benefícios da Água Kangen

há 3 dias

Amanhã tem Feira do Peixe em Santa Rosa

há 3 dias