Blog Taci Vargas
Blog Taci Vargas
Taci Vargas



Blog

Cuidados essenciais para a manutenção dos aparelhos auditivos no verão

Publicado em 28/01/2021 09h20 - Atualizado há 9 meses - de leitura
Carla Cristina Backes

Durante o verão é preciso redobrar a atenção com a saúde auditiva, já que são diagnosticados muitos casos de otites. Para quem usa aparelhos auditivos, os cuidados são ainda maiores - como qualquer outro aparelho eletrônico, pode ser danificado com a umidade. 

Em época de férias os locais procurados para o descanso são praias, cachoeiras e piscinas. Ao frequentar estes ambientes é preciso ter cuidado com os ouvidos para evitar o acúmulo de água que pode causar otites.

Para os usuários de aparelhos auditivos a recomendação é - cuidado com a umidade nos aparelhos. Lembrando que a umidade é proibida para os aparelhos que não possuem um sistema de proteção avançada contra umidade.

É essencial seguir algumas instruções para prolongar a vida útil dos seus aparelhos: proteja-os da umidade, remova-os antes de tomar banho, nadar, usar a sauna, expor-se a chuva ou até mesmo tirá-lo dentro do banheiro antes do banho (não faça isso). Muitas pessoas costumam se esquecer de tirar o aparelho antes do banho, uma dica é deixar alertas atrás da porta para evitar transtornos. Também não é recomendado usá-los com os cabelos molhados.

Outra dica é não expor o aparelho ao calor onde exista exposição solar extrema, e não deixe perto de radiadores, que são equipamentos que realizam troca de calor entre o ar e algumas outras substâncias, geralmente líquidos, presentes em um sistema fechado.

Fazer a manutenção e limpeza dos aparelhos também é importantíssimo para o bom funcionamento. Apenas alguns modelos de moldes e sondas podem e devem ser higienizados com água e sabão neutro. Porém isso só pode ser feito após o aparelho ser desconectado. Para não gerar dúvidas de como limpar os seus aparelhos auditivos consulte sua audiologista de confiança sobre a melhor forma de fazer a manutenção.

Guarde sempre seus aparelhos na sílica ou em sistemas eletrônicos especiais de limpeza e desumidificação, sem as baterias em seu interior. Cuidado também com as baterias: guarde seu aparelho auditivo sempre com o compartimento de pilhas aberto, para evitar a oxidação dos seus aparelhos auditivos.

Curta o verão e cuide da sua saúde auditiva!

 Audioclínica Dra Carla Cristina Backes

Fonoaudióloga – Audiologista CRFa 7-9509 CFFa 6570

Siga o Instagram @dracarlabackes.audiologista

 

 

Últimas do Blog

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

Escola Recital no Noroeste Repórter

A Escola de Música Recital fez uma homenagem aos professores, através de sua música, na Noroeste FM.

há 23 horas


Dia do Professor

há 23 horas


Mama Viva e o Outubro Rosa

ontem