Blog Bem Te Vi
Blog Bem Te Vi
Bem Te Vi



Blog

Quem é o devedor?

Publicado em 01/09/2020 10h48 - Atualizado há 4 semanas - de leitura

# Quem é o devedor? A Fundação Municipal de Saúde ou o Governo do Estado? Aí pode até gerar dúvidas do ponto de vista jurídico ou pessoal, coisa de cada um.

# Agora, que o Hospital Vida & Saúde é o credor, único credor, ninguém pode ter dúvida alguma. Prestou serviço e não recebeu.

# O repasse de R$ 2,5 milhões da Fundação ao Hospital deve ser votado na próxima segunda-feira. E deve ser aprovado. É complicado justificar um voto contrário, porque o repasse é legal.

# É legal e moral. É dinheiro público transferido para a saúde pública. O Vida & Saúde é tão privado quanto é a Praça da Bandeira.

# Se o SUS, que é dinheiro público, nosso dinheiro, não contratar mais o Vida & Saúde, ele quebra. Aliás, o Hospital deve a maior parte de seu crescimento nos últimos dias ao dinheiro público.

# Então, repassar dinheiro público para o Vida & Saúde só é anormal para quem tem dificuldade de ver isso.

# O Vida & Saúde sendo dono do Hospital Dom Bosco, e com dinheiro público, dinheiro nosso, é bom pra Santa Rosa, independente de quem for eleito prefeito de Santa Rosa.

# O repasse em questão passa pela Câmara. Na Câmara haverá a chancela da transferência. Nenhum pré-candidato a prefeito tem poder moral exclusivo para chamar pra si a eventual consolidação da transferência. Se a Câmara aprovar, é a comunidade que estará aprovando. Pronto! É simples. O resto é tudo marketing político.

# Assim como, se a Câmara reprovar o repasse, será a comunidade que estará reprovando. Pronto! É simples.

# E o tempo passa. Dentro de 10 dias teremos quatro candidatos a prefeito de Santa Rosa oficializados por convenções municipais.

# O vice ou a vice de Benedetti será anunciado na próxima segunda-feira.

# Parabéns à Coopermil! Chega aos 65 anos sonhando da mesma forma com que sonhava em 1955, quando se originou de um grupo de agricultores de Cinquentenário, interior de Tuparendi.

# A Coopermil deve seu crescimento para milhares de pessoas. Mas, se tiver que citar só um, que seja o nome de Bernardo Kerkhoff, um dos fundadores.

# Região Fronteira Noroeste continua perdendo habitantes.

# Quanto custa para existir um município como Porto Vera Cruz, com 1.360 habitantes?

# Por que tal citação? Para meditarmos. E Ubiretama, com 2.015 moradores? E São José do Inhacorá, com 2.073?

# Cada pequeno município começa, de cara, bancando um prefeito, um vice, uma Câmara com nove vereadores...

# Rodrigo Colla será, na próxima segunda-feira, o primeiro candidato a prefeito de Santa Rosa em 2020 com indicação oficial de seu partido, o PSDB. Está sendo dada a largada.

# Se há 30 dias atrás alguém me garantisse que Santa Rosa teria quase mil casos confirmados de Covid-19, confesso que iria embora. E 30 dias depois me arrependeria ao ver que o cenário de hoje não é nem de longe devastador. No máximo, preocupante. Posso mudar 100% de opinião nas próximas horas. A pandemia é bem assim, dinâmica.

# Alô Celso Fanfa! Sinto orgulho de ter convivido profissionalmente contigo ao longo dos últimos 40 anos. E como amigo. Parabéns por tua passagem vitoriosa no Escritório Municipal da Emater.

# Com relação à Covid-19, cada um deve saber o que é bom pra tosse.

Últimas do Blog

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

Tratamento que a população recebe da Previdência Social

O fato da semana é o descaso de alguns profissionais da Previdência Social em relação a população - Por Zelindo Cancian.

há 2 dias


O tema desta semana é o Ciúme

há 2 dias


Situação das pontes e estradas de Santa Rosa

há 3 dias