Blog Bem Te Vi
Blog Bem Te Vi
Bem Te Vi



Blog

Pandemia controlada?

Publicado em 07/08/2021 09h39 - Atualizado há 2 meses - de leitura

# Paulo Madeira, Paulo Sorriso, Paulo Batucada. Saudades!

# Anderson Mantei mandou seus vereadores (de situação) revogar uma lei de 2013, que estabelece a distância mínima de 500 metros de postos de combustível na referência com escolas, hospitais e praças.

# É um assunto que até pode gerar polêmica se a Cotrirosa e a Coopermil decidirem confrontar (duvido). Elas operam vários postos na cidade, além dos particulares.

# A propósito, a lei em vigor não permite a instalação de um posto de combustível previsto para aquela área da antiga Covediesel, na Avenida Expedicionário Weber.

# Santa Rosa está mais rápida para negociar a partir de terça-feira, quando foram retomados os voos diretos a Porto Alegre.

# Benvegnú concorda que a pandemia está controlada (hoje), mas alerta que os cuidados devem ser preservados.

# A Fundação de Saúde terá suas contas aprovadas pelo TCE pelo terceiro ano consecutivo sem apontamentos. Palmas para os gestores.

# Alguns questionam por que Santa Rosa está ‘atrasada’ na vacinação por faixas etárias. Fabiane Breitenbach explica que 8 mil pessoas de outros municípios, mas que trabalham ou estudam aqui, foram vacinadas. Está aí o furo da bala.

# Defensoria Pública está pedindo que a prefeitura devolva um carro doado em 2020 pela Receita Federal, destinado para o Castramóvel. O atual governo não pretende executar a proposta criada por Aldair Melchior no ano passado, com amplo apoio de Alcides Vicini.

# Comissão de Fiscalização da Câmara, presidida por Douglas Calixto, pediu que o jurídico da casa peça explicações a Regis Bonmann sobre a acusação de que o projeto das luminárias de led está superfaturado.

# Conselho Municipal de Saúde realiza na próxima quarta-feira a primeira reunião presencial. Ontem foi servido um almoço no Clube Concórdia para 200 pessoas. Finalmente a vida ensaia um cenário de normalidade entre nós.

# Circulou na rede social uma briga a bofetadas no Tape Porã. Feio? Feio, mas não inédito. E nem de hoje. Esse tipo de brigas vem ocorrendo há décadas, mas o julgamento moral e sumário causa arrepios.

# Anderson Mantei reuniu os vereadores situacionistas na tarde de sexta-feira passada, minutos antes da votação do projeto das led. Três vereadores do Cidadania, dois do PP (Timirinho estava doente) e dois do MDB não causaram nenhuma estranheza. Os três partidos coligaram para eleger Anderson e Aldemir.

# Osório Antunes dos Santos, do PL, apoiou a chapa de Orlando e Sônia, e estava na reunião. Migue preside o PCdoB, partido de Sonia Conti, a candidata a vice, e também estava na reunião. Uma mudança ‘ideológica’ rápida.

Últimas do Blog

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

Escola Recital no Noroeste Repórter

A Escola de Música Recital fez uma homenagem aos professores, através de sua música, na Noroeste FM.

há 23 horas


Dia do Professor

há 23 horas


Mama Viva e o Outubro Rosa

ontem