Blog Bem Te Vi
Blog Bem Te Vi
Bem Te Vi



O mundo e seus paradoxos

Publicado em 15/04/2022 20h14 - Atualizado há 2 anos - de leitura

# O mundo e seus paradoxos. A melhor coisa da vida é lidar com seres humanos. E a pior, também.

# Virou e mexeu e o propalado superávit de R$ 57 milhões acabou ficando em segundo plano no campo político local. O que rompeu a rotina foi o levante de Joel Faccin, que contestou todo esse dinheiro afirmando que tudo estava comprometido com obras e ações.

# À minha mesa, hoje à esquerda, tenho uma pilha de papeis ‘confiscados’ no estúdio que basearam a tese de Joel denominada “mintiu pru tiu’.

# Na mesma mesa, só que à direita, há um arrazoamento assinado pelo contador Ademir Pies que sustentou a tese do prefeito Anderson Mantei intitulada ‘aqui não, violão!’.

# Entre entradas e receitas, dinheiro no caixa e no papel, o que marcou os últimos dias foi a flagrante situação de um ninho claramente fora de sintonia. O ninho do PP.

# Quando falava no estúdio, Joel ficava vermelho. Fora do ar (e aí ninguém ficará sabendo o que ele disse), a jugular tremia. Ele claramente está incomodado.

# Só que Joel não falou por ele, ou só por ele. Ele representava gente que jamais virá para um confronto com Anderson Mantei pela simples dependência que o jogo político gera de forma natural. Joel é concursado. Tem história e um lindo passado dentro do PP.

# Anderson Mantei está lidando com gente descontente da base. Se saberá lidar ou não, é o que veremos com as próximas carteadas.

# É nítido que alguns progressistas não estão sabendo lidar com um fato natural: Vicini não é prefeito desde janeiro de 2021. E tudo indica que não voltará a concorrer. E foi a força do PP que elegeu Vicini para os cinco mandatos que exerceu.

# E quem elegeu Anderson Mantei prefeito de Santa Rosa? O PP e decisivamente Osmar Terra, Alcides Vicini e Miro Jesse. Ou alguém tem dúvida de que sem Terra ou sem o Cidadania, Mantei se elegeria?

# Vamos à história, sem muita pesquisa. Vivemos tempos em que o PP e suas variações de nomes sustentou sozinho maioria na Câmara de Vereadores. Na atual legislatura o partido que ainda reina (no bom sentido) contribui com 20% de toda a composição. O poder se dividiu e está se dividindo.

# Muitas coisas boas que o Governo Anderson/Taquari executou até agora, tem forte contribuição do MDB. Na Câmara, a fidelidade do Cidadania de Miro Jesse é decisiva para se governar sem riscos de rejeições. Isso mexe com os nervos!

# Vicini sempre me dizia que em todos os anos em que administrou a prefeitura, o maior desafio e desgaste vinham da relação com os de dentro.

# Em todos os casamentos entram água, mas sem gerar separação. E esse casamento multifacetário nas linhas de pensamento e de interesse, acaba de apresentar a primeira fissura.

# Preciso fechar esta coluna me perguntando: afinal, o superávit de R$ 57 milhões existiu ou não? Tenho clara opinião de que existiu sim, o que consolida o senso comum do tipo ‘e a lâmpada da minha rua? E a minha estrada? E o aguaceiro quando chove?’...

# Repitam comigo, novos e velhos navegantes: o nome do atual prefeito é Anderson Mantei.

# Foi de rir ver o Anderson e o Elias sentadinhos numa mesa na Argentina, usando máscaras de proteção contra a covid. O que faz uma Fenasoja!

Últimas do Blog

VER MAIS NOTÍCIAS


Mais lidas do Blog

NTV

Vídeos recomendados

Destaques da Semana - 19/04/2024

há 19 minutos

19/04/2024

há 9 horas

18/04/2024

ontem

Mantei demite cargos de Claudio Schmidt após acusação feita na Câmara

há uma semana

Ato mobiliza familiares dos presos do dia 08/01 em Santa Rosa

há uma semana

Um novo empreendimento em Santa Rosa

há uma semana

NTV

Vídeos recomendados

Destaques da Semana - 19/04/2024

há 19 minutos

19/04/2024

há 9 horas

18/04/2024

ontem

Noroeste Repórter Especial, a 30 dias da Fenasoja - 17/04/2024

há 2 dias

Mantei demite cargos de Claudio Schmidt após acusação feita na Câmara

há uma semana

Ato mobiliza familiares dos presos do dia 08/01 em Santa Rosa

há uma semana

Um novo empreendimento em Santa Rosa

há uma semana

Nós não perdemos, nós agregamos, afirma o presidente do MDB

há uma semana

NTV