Blog Bem Te Vi
Blog Bem Te Vi
Bem Te Vi



Blog

Iremos crescer no IPM

Publicado em 13/09/2021 09h29 - Atualizado há um mês - de leitura

# Voltando à estimativa do IBGE publicada na edição de sexta-feira. Ela reflete, entre outras questões, nos cofres das prefeituras. Órgãos oficiais projetaram os índices provisórios do IPM – Índice de Participação dos Municípios no rateio do ICMS de 2022.

# Santa Rosa terá um acréscimo positivo de 10,28% nessa dotação orçamentária. Saltará dos atuais 0,555414% para 0,612534.

# Estamos bem acima de Ijuí, que terá 2,47% a mais de retorno do ICMS, mas abaixo de Santo Ângelo que projeta uma receita superior 13,70% em 2022.

# Na média, a grande maioria dos municípios da Amufron terá crescimento de receita no ano que vem nos seus índices referentes ao imposto. Uma das exceções é Três de Maio, que registrará queda de 0,09%.

# Se eu tivesse organizado o ato do feriado de 7 de Setembro no Tape Porã, me daria por acentuadamente satisfeito em reunir 4 mil pessoas. É um ótimo público.

# Geremias Barbosa sustenta que foram oito mil pessoas e 3.160 veículos. São números deles.

# A Brigada Militar estimou quatro mil pessoas no ato e dois mil veículos às voltas do Tape Porã. São números oficiais.

# Maioria situacionista da Câmara aprovou na segunda-feira a redução de 500 metros para 50 a distância de postos de combustíveis de praças e escolas. Coerente diante da filosofia do governo atual, que busca descomplicar cenários de investimentos.

# E vamos combinar: a lei anterior era protecionista e consolidava interesses atuais, praticamente varrendo qualquer outro empreendimento novo do gênero em setores atrativos.

# A maioria situacionista da Câmara também rejeitou a concessão do título de Cidadão Santa-rosense para Carlos Alberto Benedetti. Anormal seria o inverso.

# O Republicanos não teve a cautela de observar se as feridas da campanha eleitoral ainda estão abertas ou saradas. Não estão saradas.

# Benedetti, convenhamos, descarregou toda a sua artilharia em direção ao então candidato Anderson Mantei e os partidos que deram sustentação à chapa majoritária. Deveria ser premiado com uma honraria dos atingidos?

# Mais uma abordagem interessante dos 50 Fatos Relevantes que marcaram os 50 anos do Jornal Noroeste. Desta vez conta a independência conquistada pela Fenasoja em 1991, quando obteve personalidade jurídica. Hoje tem caixa próprio e faz da prefeitura mais um parceiro de destaque.

# Vocês sabiam que foi Herberto Werner quem pagou do seu próprio bolso a banda que animou o baile de escolha das soberanas da Fenasoja de 92?

# Um abraço fraterno para Amaro Heck, homenageado pela Câmara nesta semana por seu legado ao esporte de Santa Rosa. Ficou R$ 2 milhões mais pobre com a empreitada à frente do Dínamo.

# Santa Rosa mantém ótima produção de ‘loucos preferidos’. O mais recente é Nilton Schnepleitner, que investiu R$ 350 mil em um autódromo. É ‘loucura’ positiva, para mexer com a nossa zona de conforto.

# Os rotarianos locais também são ‘loucos’. Venderam mais de 1,6 mil cartões de galetos no sábado, um recorde em eventos dessa natureza. Tiveram que bancar shows de entretenimento para motoristas que foram retirar a ‘galetaiada’.

Últimas do Blog

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

Escola Recital no Noroeste Repórter

A Escola de Música Recital fez uma homenagem aos professores, através de sua música, na Noroeste FM.

há 23 horas


Dia do Professor

há 23 horas


Mama Viva e o Outubro Rosa

ontem