Blog Bem Te Vi
Blog Bem Te Vi
Bem Te Vi



Blog

Decisão política

Publicado em 08/06/2021 10h47 - Atualizado há 2 meses - de leitura

# O fato político da semana foi a decisão do MDB indicar o nome de Vanice de Matos para concorrer a deputada estadual nas eleições do ano que vem.

# Os dirigentes regionais fizeram um mea-culpa sobre erros do passado, quando alguns diretórios municipais renegaram a candidatura de Neusa Kempfer. Em Santo Cristo, por exemplo, tinha uma vice que só apoiava candidatos com mandato.

# Neusa denunciou o comportamento da sigla. O resultado é que ninguém mais se dispôs a concorrer à deputação estadual pelo MDB.

# Na reunião de sábado dirigentes de 20 diretórios da Amufron garantiram que o que ocorreu com Neusa não acontecerá com Vanice.

# Há 35 anos a microrregião não tem um deputado estadual do MDB. O último foi o saudoso Erani Müller, constituinte naquele mandato.

# No PP, Bolinha se movimenta em direção à perspectiva de concorrer a deputado estadual. Sergio Turra, que ele assessora na região, irá para federal.

# Se Bolinha não for, ainda existem especulações sobre os nomes de Alcides Vicini e Anderson Mantei.

# O PP regional, hoje, está bem servido pelo deputado Ernani Polo, mas existe uma tendência de a sigla se recompor com nome próprio da Amufron.

# Quem volta à cena política é Antônio de Paula presidindo o PDT. O pedetista histórico reconheceu publicamente nesta semana que o partido precisa se definir entre ser de esquerda, centro ou de direita.

# O PDT tonteou simpatizantes ao concorrer com o vice em chapas lideradas pelo PP, PT e MDB em Santa Rosa. Quer ficar com um único carimbo.

# O deputado estadual Fernando Classmann assinará ficha partidária no PSDB. Seu partido, o PTB, foi esfarelado no RS graças à truculência do presidente nacional Roberto Jeferson.

# Casa dos Consertos completa 30 anos neste sábado, 5 de junho. Surgiu em 1991 através dos irmãos Leonel e Santo Pavéglio (de saudosa memória).

# Dois terços dos professores da região aptos para votar nas eleições para o comando do 10º Núcleo e do comando estadual, não compareceram. E a votação foi virtual e durou três dias. O que isso significa?

# Temos hoje e amanhã para realizarmos o sonho da casa própria, da troca de móveis e da decoração de nossos ambientes em clima de Indumóveis Week.

# Para o médico Norton Goulart não existe primeira, segunda ou terceira onda da covid. Disse que as pessoas relaxam e os casos novos aumentam. Aí, fecha-se tudo ou quase tudo, criando um clima de aparente normalização com a natural queda dos números.

# Hospital Vida & Saúde pediu socorro à Fundação Municipal de Saúde, solicitando a cedência de médicos emprestados para fechar escalas na Unidade Dom Bosco. Délcio Stefan disse não ter como ajudar, porque as restrições nos atendimentos da UPA fizeram aumentar o movimento nos postos de saúde. Momento preocupante.

Últimas do Blog

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

Estúdio Móvel - Situação atual da ONG - Anjos de quatro patas

Repórter Marcio fala da ONG - Anjos de quatro patas de Tuparendi

há 23 horas


Onyx Lorenzoni será empossado Ministro do Emprego e da Previdência Social

ontem


Liga Feminina de Combate ao Câncer – Completa 44 anos

ontem