Blog Bem Te Vi
Blog Bem Te Vi
Bem Te Vi



Blog

Alinhamento de chapas. Será?

Publicado em 06/07/2020 08h37 - Atualizado há um mês - de leitura

# A semana começou com alinhamentos nas chapas majoritárias, com a vinda o deputado federal Osmar Terra. Foram reuniões e reuniões e nenhum anúncio oficial como novidade.

# Osmar negou que o partido teria um processo interno de avaliação dos possíveis nomes para a escolha do vice-prefeito. Será que isso aconteceu?

# Na fala do presidente do MDB, Jair Almeida, o processo aconteceu e a indicação do partido será em cima dessa avaliação. Se levará em conta a indicação de Terra e também a avaliação feita pela executiva.

# Até onde conseguimos apurar, na avaliação interna do MDB em 1º lugar ficou Valdemar Fonseca, em 2º Adriana Thomas Leal, em 3ºClaudio Schmidt, em 4º Vanice de Matos.

# Terra deixou bem claro que a eleição neste momento estaria favorável para Orlando Desconsi-PT. Já Orlando continua tranquilo e sereno, apenas definindo quem será o vice da chapa.

# Carlos Benedetti recebeu Osmar Terra, mas o teor da conversa não foi divulgado. Colla e Miro não foram encontrar com Osmar. Faltaria interesse em qualquer proximidade?

# Mas não é só o MDB com poder de decisão sobre chapa majoritária. Enquanto os emedebistas se expõem por aí negociando participação em governos, o Cidadania de Miro Jesse age com cautela e está de encontro em encontro, costurando algo, ainda não sabemos o quê.

#Miro já cumpriu agendas em diferentes partidos. Já conversou por pelo menos duas vezes com Sérgio Rodrigo Colla. Poderemos ter novidades no cenário local com Miro na majoritária? Sim, já sabemos quem o Miro não quer do seu lado.

# Sérgio Rodrigo Colla-PSDB e Marcos Volnei-Marcão-PSB afirmam publicamente que são uma chapa fechada e que aceitam conversar, sem que seja negociado qualquer cargo em troca de apoio.

# Ainda poderemos ter reviravoltas na composição na chapa de Colla e Marcão, ou Marcão e Colla. Eles trabalham na ideia de dois prefeitos e só o futuro dirá quem dos dois concorrerá a vice. Só eles têm atualmente uma chapa fechada.

#Na rede social choveram críticas em entrevistas que Terra deu a imprensa local. A comunidade marcou na paleta as falas negacionistas do deputado ao referir-se sobre a pandemia do coronavírus. Seria uma terra plana em momentos de desníveis.

# E o acordão entre PP e MDB. Rodrigo Burke abriu mão do cargo de vice-presidente. O mesmo fez Aldair Melchior ao deixar a cadeira de 2º secretário. Olhos atentos para a eleição para preenchimento de cargos na próxima segunda-feira. Claudio Schmidt diz que vai renunciar a presidência. Seria a volta do grupo dos 8?

#Segundo Cláudio Schmidt a manutenção do acordo depende do prefeito Alcides Vicini.

# Não levem por surpresa se tiver uma reviravolta juntando Colla, Marcão, Miro e Benedetti. “É uma frente nova contra a política velha”, é o teor da articulação.

Últimas do Blog

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

Obras no Sepé devem iniciar dia 10 de agosto

Entrevista com o Patrão Fábio Back do CTG Sepé Tiaraju, o qual foi autorizado pelo Estado a captar R$ 964 mil, para readequar sua sede na Avenida América, em Santa Rosa/RS.

há 2 dias


Lisandra Steffen deixa a assessoria de comunicação do Hospital Vida & Saúde

há 2 dias


Uso da cloroquina para tratar a Covid-19

há 5 dias