Blog Bem Te Vi
Blog Bem Te Vi
Bem Te Vi



Blog

A política de nossos dias

Publicado em 21/08/2021 10h03 - Atualizado há 2 meses - de leitura

# Dário Junior Germano, seja bem-vindo à presidência da Fenasoja 2024.

# Nosso carinho à família de Delci Servat, pai do presidente do 34º Encontro Estadual de Hortigranjeiros, falecido de supetão na manhã de quarta-feira. Delci é dos tempos da Credirosa.

# Também nosso carinho aos familiares do velho guerreiro Romalino Pinto Silva, que nos deixou na segunda-feira. Sofreu muito com a partida precoce de Dona Elzira.

# Anderson Mantei quase provocou uma crise institucional com a microrregião Fronteira Noroeste ao ensaiar pedir de volta o prédio onde hoje estão abrigados a Amufron e o Cofron. Sem explicação!

# As duas entidades não ocupam o prédio na Rua Sergipe de graça. Há cerca de 8 anos investiram R$ 180 mil num projeto de reforma e o receberam em comodato pelo prazo de 20 anos.

# Anderson foi demovido da ideia (?) por Alcides Vicini que, aliás, foi quem encaminhou a negociação com Cofron e Amufron durante seu penúltimo governo.

# O assunto corre solto entre os prefeitos, mesmo que à boca pequena. Um tiro gratuito no pé. O alvo era Leonel Petry, prefeito de Tuparendi (?).

# Vicini e sua experiência vão comandar o PP nos próximos dois anos. Pra começar, enfrenta a debandada de 14 ex-filiados, entre eles Nelci Dani, vereador com maior número de mandatos da história parlamentar de Santa Rosa.

# Vicini disse que respeita a posição dos que estão deixando o partido e que não pretende demovê-los de tal decisão. Entende que tais movimentos fazem parte do contexto político.

# Pessoalmente acho que Nelci Dani não deveria ter deixado o PP por sua histórica relação com a sigla. Admito, no entanto, que desconheço suas razões mais a fundo.

# Bolinha, que está deixando a presidência do PP (será o vice no próximo mandato) destacou 100 novas filiações durante os dois últimos anos e o lançamento de oito caras novas das 15 que concorreram à vereança em 2020.

# Contrariedade à privatização da Corsan começa a ganhar força na região Fronteira Noroeste. No plano oficial, quem lidera o debate é Vanice de Matos, presidente do Corede.

# Prefeitos, grandes interessados no processo, estão ausentes do debate. O ônus ficará com as prefeituras. Ou melhor, conosco, consumidores de água tratada.

# Continua a pendenga sobre quem fez mais votos proporcionais em 2020 em Santa Rosa. Cidadania e PP disputam o título.

# No primeiro cálculo, o Cidadania foi o partido vencedor, com o PP em segundo, e ambos elegendo três vereadores.

# No segundo cálculo, quando uma candidatura do Cidadania foi invalidada pela Justiça, é o PP quem fica em primeiro. E agora? Só não inventem de brigar por causa disso!

Últimas do Blog

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

Escola Recital no Noroeste Repórter

A Escola de Música Recital fez uma homenagem aos professores, através de sua música, na Noroeste FM.

há 24 horas


Dia do Professor

há 24 horas


Mama Viva e o Outubro Rosa

ontem