Santa Rosa Integra Mapa do Turismo Brasileiro

Santa Rosa está integrando a Região Turística Rota do Rio Uruguai.

Santa Rosa Integra Mapa do Turismo Brasileiro

Santa Rosa recebeu a certificação do Ministério do Turismo (foto), integrando a Região Turística Rota do Rio Uruguai, na categoria “C”, sendo o destino responsável pela oferta principal na região turística. Outros 19 municípios que compõe a Rota também receberam a certificação, 12 na categoria “D” e 07 na categoria “E”. A divulgação do novo Mapa do Turismo Brasileiro 2019-2021 ocorreu na segunda-feira, 26, no Diário Oficial da União (DOU).

categorização dos municípios turísticos vai de “A” a “E” e serve como instrumento para o acompanhamento do desempenho das economias turísticas locais, bem como para subsidiar a priorização de investimentos através dos programas do Ministério do Turismo.

Este ano, novos critérios, compromissos, recomendações e obrigações foram estabelecidas para os municípios. Em Santa Rosa o trabalho é realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Sustentável, através da Gerência de Fomento Turístico.

De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Sustentável, Rafael Rufino, a certificação comprova que o município trabalha o turismo como política de desenvolvimento econômico e geração de emprego e renda, conforme definido no Plano de Governo da atual Administração Municipal.

A cidade, que nos últimos anos recebeu em torno de 3,5 milhões em recursos do Ministério do Turismo, possui 5 propostas cadastradas em análise no Portal de Convênios SICONV, pleiteando mais 1,3 milhões através do MTur. Esses recursos, além de contribuírem para a melhoria da infraestrutura turística, movimentam a economia do município. O novo Mapa do Turismo está disponível para consulta no site www.mapa.turismo.gov.br