Roteiro pelas belezas de Ametista

O comboio passou por Jaboticaba, Pinhal e Rodeio Bonito, onde estava o primeiro encanto aos olhos, a Igreja São Gabriel.

Roteiro pelas belezas de Ametista

No feriado Farroupilha, dias 20 e 21, a empresa Ecoaventurismo (Miguel Palito) promoveu mais um passeio turístico diferenciado para mostrar as belezas naturais do Estado. O roteiro conduzia a Ametista do Sul, capital mundial da pedra semipreciosa ametista, e a Iraí, onde está a maior estância hidromineral do País. O grupo formado por 10 veículos e 34 pessoas, com participantes de 9 até 70 anos, partiu de Santa Rosa, mas contou com adesões de amigos vindos de Porto Lucena e um casal de Oberá, na Argentina. O comboio passou por Jaboticaba, Pinhal e Rodeio Bonito, até chegar a Ametista, onde estava o primeiro encanto aos olhos, a Igreja São Gabriel, que tem suas paredes revestidas com 40 toneladas de pedras ametista.

Entre outras atividades do primeiro dia, os aventureiros turísticos foram a um garimpo em atividade, com demonstração por um técnico e um garimpeiro que trabalha na mina, de como é todo o processo de preparação para as pequenas explosões (mais de 50 diárias) para extração das pedras. A tarde incluiu ainda passagem pelo museu que tem um acervo de 1.500 tipos de pedras (do Brasil e varias parte do mundo).

Dali o grupo partiu a Iraí, onde pernoitou e curtiu o dia seguinte nas águas termais minerais. A volta também teve atrações, por outro caminho, na região de Frederico Westphalen. Miguel já divulga nova viagem para este mesmo roteiro, no dia 11 deste mês. Mais informações no site da Ecoaventurismo ou pelo fone 9999-0708.