Vereadora diz que ruas estão precárias

A vereadora Sonia Conti denunciou uma vala existente há mais de quatro anos no final do trecho de calçamento da Rua Germano Dockhorn, no Bairro Cruzeiro.

Segundo relatos de moradores, já foram registrados diversos acidentes envolvendo crianças, animais e veículos que caíram dentro da valeta.
Segundo relatos de moradores, já foram registrados diversos acidentes envolvendo crianças, animais e veículos que caíram dentro da valeta.

A vereadora Sonia Conti utilizou a tribuna, durante sessão ocorrida na segunda-feira, 11, na Câmara de Vereadores de Santa Rosa para manifestar indignação referente a precariedade em algumas vias urbanas do município. A parlamentar fez referência à diversas ruas desprovidas de pavimentação, cujos problemas acentuados pela falta de manutenção tornam algumas vias intransitáveis.

Sonia denunciou uma vala existente há mais de quatro anos no final do trecho de calçamento da Rua Germano Dockhorn, no Bairro Cruzeiro. Segundo relatos de moradores, já foram registrados diversos acidentes envolvendo crianças, animais e veículos que caíram dentro da valeta. Para a parlamentar, o problema é grave e requer medidas urgentes.

Sonia citou como exemplo a Rua José Pedroso de Morais Neto, na Vila Júlio de Oliveira. Segundo a parlamentar, a via estava prevista no projeto inicial de pavimentação com pedras irregulares através do PAC Infraestrutura, porém foi retirada do cronograma de execução na ocasião em que o município solicitou a alteração da meta física junto à Caixa Econômica Federal, em julho de 2015. Desde então, reuniões foram realizadas na comunidade com integrantes do poder executivo, onde foram assumidos compromissos de melhorias imediatas na referida rua, porém passados mais de três anos, nenhuma medida foi adotada para solucionar os problemas existentes.

Sonia protocolou requerimento questionando as autoridades competentes sobre as devidas providências a serem tomadas nestas situações.