Semáforos são substituídos em Santa Rosa

Investimento chega a R$ 60 mil com os novos equipamentos.

Semáforos são substituídos em Santa Rosa

A Prefeitura de Santa Rosa, por meio do Departamento de Mobilidade Urbana, iniciou a substituição de semáforos convencionais por outros com led e temporizadores.

Os novos conjuntos foram instalados nas substituições realizadas na Avenida Rio Branco com a Rua Santos Dumont, na Avenida Inhacorá com a Francisco Timm, na Rua Santa Rosa com a Sinval Saldanha e na Rua Dr. João Dahne com a Francisco Timm, um dos locais de maior tráfego da cidade. Segundo o governo, foram investidos em torno de R$ 60 mil, e o objetivo é melhorar o fluxo de veículos e pedestres, garantindo mais segurança e organização no trânsito. 

O diretor de Mobilidade Urbana, Carlos Lozekan, disse que os novos semáforos vão auxiliar tanto motoristas quanto pedestres no trânsito. “O motorista fica mais atento e o pedestre adquire maior segurança ao cruzar as vias”, explica o diretor. As lâmpadas de LED proporcionam melhor sinalização, economia de energia, mais segurança e uma melhor visualização do que os semáforos tradicionais.