Obra na rótula do MTG deverá ocorrer na semana que vem

As 91 barreiras plásticas que serão utilizadas na reordenação do fluxo de automóveis do local, já estão no DAER de Santa Rosa.

Barreiras plásticas que serão utilizadas no "trevo do porco", já estão no DAER.
Barreiras plásticas que serão utilizadas no "trevo do porco", já estão no DAER.

A colocação de barreiras para o fechamento e a nova ordenação do trânsito da rótula do Trevo do MTG (conhecido como o “trevo do porco”) no entroncamento da ERS 344 com a BR 472, deverá acontecer na próxima semana. A informação é do superintendente do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem – DAER, Ricardo Klein.

Na última sexta-feira, 05, chegaram as primeiras 48 barreiras e na segunda, 08, outras 43, totalizando 91 unidades. Ao todo serão necessárias 135.

Além do fechamento da rótula será feita a sinalização do local, orientando os motoristas sobre as alterações no fluxo dos veículos.

Segundo Klein estas barreiras plásticas serão preenchidas com areia, o que dá peso ao equipamento e evita o vandalismo – em Santa Ângelo foi colocada água em seu interior e vândalos abriram o dreno esvaziando-as.

O superintendente ressaltou que os trabalhos deverão ser finalizados em até dois dias, uma vez que diversas ações não dependem das condições climáticas. Já a pintura do asfalto necessita de dias com sol.