Garupa será nova opção de transporte para santa-rosense

Aplicativo privado passa a operar a partir do mês de novembro em Santa Rosa.

O aplicativo Garupa chega em novembro a Santa Rosa.
O aplicativo Garupa chega em novembro a Santa Rosa.

O Garupa — aplicativo de mobilidade semelhante ao Uber — que hoje já opera em cidades do estado do Rio Grande do Sul e do país confirmou que passará a ser ofertado em Santa Rosa.

O serviço já tem data para iniciar. A abertura do sinal para Santa Rosa será no dia 03 de novembro, oportunidade em que será feita uma promoção junto ao Festival Noroeste de Cerveja Artesanal. A partir deste dia os usuários já poderão simular e chamar a carona pelo app. A ferramenta já pode ser baixada no Google Play ou App Store, para realizar um cadastro rápido. As corridas terão taxa a partir de R$ 7,60.

Para o sócio operador de Santa Rosa e região, Marcos Vinícius Kraulich, “o Garupa proporciona facilidade para o deslocamento de toda a população, sendo uma opção econômica e segura, além de ser muito intuitivo e fácil de usar, pois todo processo de simular o valor do trajeto, chamar, acompanhar a corrida e até pagar com cartão de crédito é feito pelo smartphone através do app”.

O Garupa é 100% brasileiro, desenvolvido no Rio Grande do Sul e tem como propósito levar o serviço de mobilidade presente em grandes centros, às cidades de médio porte. Além do transporte clássico de passageiros, o serviço oferece opções personalizadas, como a locomoção executiva, de crianças, animais e objetos. O pagamento pode ser feito com cartão de crédito ou em dinheiro.

Cadastro de motoristas e critérios para dirigir

Segundo Fábio Luís Schallenberger, também sócio operador, o Garupa já abriu cadastro para selecionar motoristas da cidade. Fábio afirma que "é uma ótima oportunidade para quem busca uma renda extra, não só com dedicação em tempo integral, mas também para que quiser dirigir em horário inverso ao trabalho ou aos finais de semana, por exemplo”.

Há uma série de critérios a seguir para ser um motorista, em conformidade com a Lei Federal 13.640/2018 que regulamenta os aplicativos de mobilidade urbana em todo o país. O candidato, por exemplo, não pode ter antecedentes criminais e deve possuir observação EAR (Exerce Atividade Remunerada) na carteira de habilitação. Já o veículo deve ter quatro portas, ar-condicionado, seguro, documentação em dia e menos de 10 anos de uso.

Em contrapartida o Garupa oferece ganhos nas corridas, além de fornecer toda base tecnológica, divulgação, cadastramento de clientes, suporte e a participação no Clube do Motorista com diversas vantagens.

Todo o cadastro de motoristas é realizado no site http://www.garupa.co/motoristas mas os interessados podem tirar dúvidas sobre requisitos e benefícios pelo WhatsApp (55) 9 9673-3903 ou nas redes sociais /garupasantarosa.