Campanha “Maio Amarelo” para prevenção de acidentes

O Brasil registra, em média, 47 mil mortes por ano no trânsito e cerca de 400 mil pessoas ficam com alguma sequela.

Campanha “Maio Amarelo” para prevenção de acidentes

O mês de maio é marcado pela campanha “Maio Amarelo”, movimento nacional que chama a atenção para o alto índice de mortos e feridos no trânsito. Durante esse período, várias ações são realizadas pelos órgãos e instituições públicas e privadas. O Brasil registra, em média, 47 mil mortes por ano no trânsito e cerca de 400 mil pessoas ficam com alguma sequela.

A informação da Brigada Militar e da Secretaria de Mobilidade Urbana é que Santa Rosa apresentou diminuição nesses números. No período de janeiro a abril deste ano foram registrados 149 acidentes. Envolvendo carros, 76 foram com danos materiais, 67 com lesões e seis atropelamentos. Com motos foram 46 acidentes com lesões e 13 com danos.

Segundo o tenente Azevedo “a única maneira de diminuir estes acidentes é investir pesado na educação e envolver todos. Não se pode falar sobre redução nos números sem falar em medidas de reeducação e fixação de valores comportamentais positivos em relação ao convívio social. Nós realizamos semanalmente blitz com uso de radares e fiscalização contínua”.