HomeSaúde quarta-feira, 13 de setembro de 2017 07:42

Vida & Saúde recebeu o prêmio Luiz Carlos Rocha Falchi

Premiação foi entregue na terça-feira, em Porto Alegre.

O Hospital Vida & Saúde recebeu na noite da terça-feira, 12, em Porto Alegre, o Prêmio de Gestão Hospitalar Luiz Carlos Rocha Falchi. A premiação é realizada pela Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes, Religiosos e Filantrópicos do RS, em homenagem ao primeiro presidente da entidade.

Este ano, na primeira fase do prêmio, 36 hospitais do estado participaram apresentando projetos. Destes, seis foram selecionados para a final, realizada no dia 25 de agosto, na Federação dos Hospitais. Com o tema “Profissionalização da Gestão para sustentabilidade do Hospital Vida & Saúde”, foi apresentado o case desenvolvido pelo Conselho de Administração que assumiu de forma voluntária a Instituição em 2006. Com a expertise de cada empresário foram sendo renegociadas as dívidas e reorganizados os serviços. Com o passar do tempo, um sistema de gestão passou a ser implementado. Com ele foi possível padronizar os serviços, qualificar e oferecer maior segurança para pacientes e funcionários. Em 7 anos, 92 processos foram implementados.

A diretora Geral, Vanderli de Barros que apresentou o projeto na final, destacou os excelentes resultados de todo esse trabalho, “A dedicação dos conselheiros, médicos e de cada um dos funcionários foi fundamental. Todos passaram a se envolver com os processos e entenderam a importância de atuar de forma padronizada”. Em 2010, o índice de controle de infecção era de 4,05%, hoje, o Vida & Saúde tem um índice de 1,45%. Outro resultado positivo foi a última pesquisa de satisfação, dos pacientes, que chegou a 94% de satisfação, e na dos funcionários, que alcançou 89%.

Faça seu comentário