UTI Pediátrica realiza cerca de 180 atendimentos

Com a ampliação dos setores, profissionais receberam oportunidade de emprego, portanto, o quadro de profissionais também foi ampliado em ambas unidades.

UTI Pediátrica realiza cerca de 180 atendimentos

As UTIs Infantis do Hospital Vida & Saúde foram ampliadas e reformadas em 2017. A Instituição conta hoje, com duas unidades sendo uma Pediátrica e outra Neonatal. No total são 20 leitos. Com a ampliação dos setores, profissionais receberam oportunidade de emprego, portanto, o quadro de profissionais também foi ampliado em ambas unidades.

Uma das novidades, de 2017, na UTI Pediátrica, foi a consolidação do Round Multiprofissional, onde 2 vezes por semana, os profissionais envolvidos no cuidado com os pacientes se reúnem para fazer uma abordagem individual e um plano de cuidados para a semana. Dessa forma é possível uma melhor troca de informações entre todos os profissionais e a qualificação do atendimento. Desde que foi reformada e ampliada, a UTI Pediátrica realizou 178 atendimentos, destes, 104 meninos e 74 meninas. As causas mais comuns de internação foram distúrbios respiratórios e neurológicos. Dos pacientes atendidos, 98 foram do município de Santa Rosa e 80 de outros municípios do estado, já que a Unidade é cadastrada na Central de Leitos.

Segundo a enfermeira responsável, Larissa Spies Subutzki, “O ano de 2017, foi muito positivo e importante para toda a equipe da UTIP, pois foi um ano de muitas conquistas e trabalho em grupo em prol da padronização dos processos, da capacitação da equipe, do atendimento humanizado e do fortalecimento dos protocolos básicos de segurança ao paciente. Para o ano de 2018 temos muito trabalho pela frente, pois temos um importante desafio pela frente, a conquista do selo da Acreditação Hospitalar".