UTI Neonatal teve 110 internações no último semestre

Para o segundo semestre, haverá o 2º Encontro dos Ex-Prematuros do Hospital Vida & Saúde.

UTI Neonatal teve 110 internações no último semestre

 A UTI Neonatal, do Hospital Vida & Saúde, é cadastrada na Central de Leitos do estado. O setor recebe pacientes de todas as regiões. Nos seis primeiros meses do ano, 110 crianças foram atendidas no setor que manteve taxa de ocupação de 98%. A equipe que atua na UTI tem constante atualização e treinamento com implementação de ações que visem a qualidade no atendimento e na segurança do paciente.

Segundo a Enfermeira Patrícia Frizzo, muitas ações formam desenvolvidas no início do ano, “Estamos sempre em busca de atualização implementando ações diferenciadas para atender cada vez melhor nossos pacientes. Com as melhorias referentes aos protocolos de segurança conseguimos atender os pacientes com mais segurança, zelando por um bom atendimento e satisfação dos pais e familiares em relação ao cuidado realizado por toda a equipe”.

Dos atendimentos de 2019, 43% foram do sexo feminino e 57% do masculino. As principais causas de internações foram: prematuridade, problemas respiratórios e hipoglicemia. No primeiro semestre, mais de 50% dos atendimentos foram em pacientes de outros municípios. Uma novidade desse ano, foi o Dia dos Avós, atividade para que estes possam permanecer mais tempo com os netos durante a internação. Também foi implantado o Banco de Leite, que agora fornece leite para as crianças internadas.

E para o segundo semestre, entre as atividades, destaque para o 2º Encontro dos Ex-Prematuros do Hospital Vida & Saúde. Uma oportunidade de reencontro entre mães, pais e os bebês.

UTI Neonatal teve 110 internações no último semestre