Militar morre com meningococcemia

Roger Mateus Engel chegou no 19ºRC Mec com sintomas de vômito e febre. Caso se agravou, vindo a falecer horas depois no hospital.

Militar morre com meningococcemia

O Hospital Vida & Saúde confirmou a causa da morte do militar Roger Mateus Engel, 19 anos, que veio a óbito na tarde da segunda-feira. Segundo a assessoria de comunicação do Vida & Saúde, a causa da morte foi por meningococcemia, uma doença bacteriana, com grau de letalidade alta, que têm início e evolução rápida, causando infecção generalizada do paciente.

Roger era soldado do Efetivo Variável, do 19º Regimento de Cavalaria Mecanizado, “Regimento San Martín”. Segundo a assessoria do Exército, o militar chegou ao Regimento domingo, 25, para tirar o serviço de guarda ao quartel, quando então já apresentava sintomas de vômito e febre. Segundo as informações, ele foi encaminhado à enfermaria do Regimento e medicado. Posteriormente o quadro se agravou, e o soldado foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento de Santa Rosa.

O jovem deu entrada às 2h51min, da segunda-feira, 26 no hospital. O quadro de saúde apresentou problemas e ele faleceu as 17h10 min do mesmo dia.

O corpo de Roger está sendo velado na Igreja Católica da Vila Pereira. Haverá cerimônia de cremação às 13h30min de hoje.

Roger nasceu em 27 fevereiro 1999, em Santa Rosa. Segundo o Exército, o Soldado incorporou o 19º RCMEC no 1º de março do corrente ano, e logo demonstrou ser um Soldado dedicado, inteligente e com grande potencial físico, destacando-se perante os demais militares.

 

Militar morre com meningococcemia