FOUSP revela endereço da Fada do Dente

A iniciativa tem como objetivo ampliar as doações de dentes de leite - que normalmente são descartados - para o banco de órgãos. Todo o processo não tem custos.

FOUSP revela endereço da Fada do Dente

A Faculdade de Odontologia da Universidade de São Paulo – FOUSP, lançou a campanha “O Endereço da Fada do Dente”. A iniciativa tem como objetivo ampliar as doações de dentes de leite - que normalmente são descartados - para o banco de órgãos.

A FOUSP utiliza os dentes de leite em pesquisas científicas e de células-tronco, que ajudam a curar doenças, além de ajudar milhares de pessoas.

Inicialmente é apresentada uma breve história da Fada do Dente e seu ajudante Denis. “O Endereço da Fada do Dente” foi criada para trazer essa questão ao conhecimento de todos e estimular um novo comportamento em relação aos dentes de leite, além de criar uma cultura de doação de órgãos desde cedo nas crianças, são os dados que constam na página do facebook da FOUSP.

Há a opção da criança ir até a Faculdade retirar o seu dente, mas como ela fica no Estado de São Paulo, há uma segunda e mais fácil forma: para fazer a doação basta preencher um formulário online pelo site www.enderecodafadadodente.com.br com nome, endereço, CEP, cidade e Estado. Os doadores receberão em casa uma carta, já selada, pronta para a doação dos dentes, além de assinar um termo de autorização obrigatório. Todo o processo não tem custos.

Ainda na página do facebook, há um filme em animação compartilhável. Pelo site www.enderecodafadadodente.com.br/, ainda há um livro de história para que pode ser baixado, além de selos e papéis de parede com a campanha da fada do dente.

FOUSP revela endereço da Fada do Dente