Equipe da FUMSSAR explanou aos Conselheiros de Saúde serviços e ações

Na oportunidade a FUMSSAR apresentou também dados sobre a queda de internações por causas sensíveis à atenção básica em pacientes residentes em Santa Rosa.

Equipe da FUMSSAR explanou aos Conselheiros de Saúde serviços e ações

Um dos eixos que norteia a construção do sistema público de saúde em Santa Rosa, sempre contou com a participação popular efetiva através do Conselho Municipal de Saúde. Na quarta-feira, 14 foi realizada a reunião ordinária mensal da instituição onde são discutidos e deliberados assuntos diversos buscando sempre a melhoria nos serviços ofertados a população.

A gestão municipal através da FUMSSAR, sempre se faz presente explanando aos participantes as questões pautadas. Neste último encontro entre assuntos diversos, a possibilidade de funcionamento direto da Farmácia Municipal sem fechar ao meio dia, foi apresentada aos conselheiros. A direção da Fundação observa que esta ação irá beneficiar muito aos usuários, pois ampliará o atendimento permitindo inclusive mais acesso para a população aos serviços.

Na oportunidade a FUMSSAR apresentou também dados sobre a queda de internações por causas sensíveis à atenção básica em pacientes residentes em Santa Rosa. Os números apontam 45% em redução de internações desde 2013, um resultado muito significativo que aponta indicadores da qualidade dos serviços ofertados a população usuária do SUS em Santa Rosa. O Ministério da Saúde através da secretaria de Atenção em Saúde publicou a portaria nº 221/2008 que dispõe sobre diretrizes e a lista Brasileira de internações por Condições Sensíveis a Atenção Primária, que é utilizada como instrumento de avaliação a serem aplicadas nas três esferas de governo no País.

O Presidente da Fundação, Délcio Stefan, comunicou aos conselheiros a abertura de concurso público para a contratação de médicos para o quadro da instituição para prestar serviços na rede pública de saúde.