Debate entre Anderson Mantei e Gerson Aita terá regras

Os dois debatedores aceitaram todos os pontos que irão regrar o debate.

Debate entre Anderson Mantei e Gerson Aita terá regras

A dedicação exclusiva dos médicos da Fundação Municipal de Saúde está ameaçada? O debate foi suscitado a partir de um projeto de lei, de origem executiva, enviado à Câmara, pedindo autorização para a contratação temporária de médicos baseada na criação de cargo com gratificação por produtividade. Os contratados, por um período de 24 meses, não estariam enquadrados na dedicação exclusiva.

Gerson Aita se manifestou em reunião do Conselho Municipal de Saúde, denunciando que a proposta ameaçava a dedicação exclusiva dos médicos da Fundação. Anderson Mantei veio à imprensa para sustentar que não havia ameaça nenhuma.

Aita e Anderson debaterão o tema na próxima segunda-feira, 22, das 08h15min às 09h, no programa Ponto e Contraponto. O debate será mediado pelo jornalista Jairo Borges Madril que, com a chancela da direção da EJN - Empresa Jornalística Noroeste, fez as seguintes comunicações às partes no início da tarde deste sábado, 13, com resposta de Anderson Mantei e Gerson Aita:

Atenção senhores Anderson Mantei e Gerson Aita. A partir de agora, passaremos orientações simultâneas sobre o debate da próxima segunda-feira, 22 de abril, das 08h15min às 09h.

O tema único e central do debate será: "A dedicação exclusiva dos médicos da Fundação de Saúde está comprometida?"

O mediador abrirá o debate esclarecendo sua essência (a dedicação exclusiva dos médicos da Fundação), concedendo logo a seguir 5 minutos para cada parte justificar sua posição. O primeiro a falar será definido por sorteio minutos antes do debate. Não será permitido ao segundo fazer referência às colocações do primeiro.

Depois  seguirá o debate com as partes se questionando.

Não será permitido que um interrompa o outro, com tempos iguais para réplicas e eventuais tréplicas, quando solicitada por uma parte a réplica e a tréplica.

Teremos um cronômetro para garantir justiça aos tempos.

Venham para o debate com um único objetivo, o de esclarecer à população seus pontos de vistas.

Na expectativa de que as partes entenderam e aceitaram tais regras, aguardamos nossos dois convidados às 08h de segunda-feira para efetuarmos o sorteio sobre quem iniciará falando. Abraço forte a ambos. Saibam que os dois prestarão um grande serviço à comunidade, se a posição de cada um for defendida com serenidade.

Para encerrar, garantimos às partes que eu, Jairo Madril, mediador do debate, em nenhum momento manifestarei juízo de valor sobre quaisquer considerações.

As simples regras aqui expostas são chanceladas pela direção da Empresa Jornalística Noroeste. Tenham uma Feliz Páscoa senhores Gerson Aita e Anderson Mantei, a quem antecipamos desde já igual respeito por se colocarem à disposição para um debate tão importante para ambos e, principalmente, à comunidade.

Atenção senhor Anderson Mantei. O debatedor Gerson Aita já se manifestou, literalmente desta forma: "Obrigado ppelos esclarecimentos. Aceito as regras e estou à disposição. Forte abraço. Espero que possamos contribuir para o esclarecimento da comunidade".

Atenção senhor Gerson Aita. O debatedor Anderson Mantei acaba de se manifestar, literalmente da seguinte forma: "De acordo com as normas. Abraço.".

Então, concluindo: os dois debatedores antecipam boa vontade de tornar o tema a maior estrela do debate. Todos nós ganharemos com o debate. Até segunda-feira, 22 de abril, às 08h15 min.