Campanha de vacinação da gripe termina nesta sexta-feira

O inicio da campanha deu-se no dia 10 de abril, e termina nesta sexta-feira, 31. Até agora cerca de 87,5% dos santa-rosenses foram vacinados.

Campanha de vacinação da gripe termina nesta sexta-feira

Alice Klein Hofferber, diretora de Aten­ção Básica da Fundação Municipal de Saúde destacou que falta atingir cerca de 4,5 mil pessoas, que tem o direito de se vacinar.

A maioria deste número são crianças de zero a seis anos, trabalhadores da saúde, idosos, povos indígenas, professores de escolas públicas e privadas, pessoas com doenças crônicas ou imunidade baixa, jovens sob medidas socioeducativas, funcionários do sistema prisional, pessoas privadas de liberdade, profissionais das forças de segurança e salvamento (policiais, bombeiros e membros ativos das forças armadas). Gestantes, puérpe­ras (mãe com bebê nascido dentro dos últimos 45 dias), são as únicas que atingiram 100% da vacinação.

A FUMSSAR destacou que durante amanhã, 30, as unidades de saúde da cidade (exceto o interior) estarão atendendo pessoas que ainda não se vacinaram.

Horário de atendimento: 13h30min até às 20h.

No Estado são 37 casos confirmados, dos quais cinco resultaram em óbito. 

  • Uma criança de 11 meses - em Sapiranga, no Vale dos Sinos.
  • Dois idosos, um de 71 anos - residente em São Gabriel, outro de 79 anos de Barra do Ribeiro.
  • Um homem de 58 anos, de Três Coroas, no Vale do Paranhana
  • Um santa-rosense morreu, em fevereiro na cidade de Ribeirão Preto/SP, ele estava na cidade paulista há cerca de um mês, onde fazia tratamento de outra doença.