Abosco pagará 50% dos atrasos da folha de outubro

Metade do salário de outubro está sendo pago hoje, já o salário de novembro deverá ser quitado apenas em janeiro de 2019.

Abosco pagará 50% dos atrasos da folha de outubro

A Associação Abosco pagará nesta terça-feira, 18, 50 % dos salários referente ao mês de outubro, que estava atrasado. A informação foi confirmada pelo advogado da Associação Abosco, Luiz Gustavo Schimtz. Restam ainda a metade, que deverão ser pagos em janeiro.

Segundo Schimtz, dentro do que o processo havia se comprometido, está sendo cumprido, ou seja, o plano de priorização da quitação dos salários atrasados.  O advogado reitera que, muito provavelmente, quando ocorrer o próximo repasse com o convênio do Governo do Estado, através da Fundação Municipal de Saúde de Santa Rosa–FUMSSAR, o mesmo deverá ser quitado.  

Já as rescisões estão sub judice, sendo diretamente por meio da reserva e bens e com a venda dos ativos da Abosco para a liquidação total de todos os compromissos trabalhistas e previdenciários. A venda ocorrerá a partir da entrega das avaliações do processo (propostas ou leilão), que poderá ocorrer no fim do mês de fevereiro do próximo ano. O processo deverá transcorrer até o mês de março. Já o encerramento do processo deverá demorar consideravelmente, tendo em vista que a venda dos ativos não será suficiente para cobrir todo o processo.