JULHO: Fenasoja 2020 apresenta Comissão Central

Faltando 647 dias para o início da Fenasoja 2020, deu-se a posse aos presidentes de comissões da Feira já no primeiro encontro

No dia 17, 51 novas empresas foram associadas à Associação Comercial Industrial, Serviços e Agropecuária de Santa Rosa- ACISAP.
No dia 17, 51 novas empresas foram associadas à Associação Comercial Industrial, Serviços e Agropecuária de Santa Rosa- ACISAP.

Prefeitura estuda Fundo Empreendedor

A Prefeitura de Santa Rosa anunciou no dia 17 de julho, a aplicação do recurso de R$ 1 milhão para o Fundo Empreendedor. A proposição foi gestada pelo voluntário Leonardo Vicini, numa parceria direta com o Departamento de Jovens Empresários da ACISAP, UNIJUÍ e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável.   A proposta garantirá em 2019, linhas de financiamentos com juros diferenciados para micro e pequenos empreendedores locais em projetos novos ou existentes. A intenção é que a consequência de cada ação gere renda e empregos. Tudo será transformado em um anteprojeto de lei que será encaminhado à Câmara de Vereadores no momento oportuno. Renato Schaefer, presidente do Legislativo, acompanhou parte da construção da proposta.

O projeto não chegou a ser enviado para a Câmara, mas conforme a assessoria de imprensa da prefeitura, após o recesso de 2019, o Legislativo deve receber o projeto. Mesmo não estando incluído no orçamento para o próximo ano, mas se aprovado, poderá ser aberto um crédito especial.

Fenasoja 2020 apresenta Comissão Central

A Fenasoja 2020 realizou na tarde da terça-feira, 24 de julho, a primeira reunião de trabalho. Faltando 647 dias para o início de mais uma Fenasoja, o primeiro encontro, realizado no Centro Administrativo do Parque de Exposições Alfredo Leandro Carlson, deu posse aos presidentes de comissões da Feira.

Nas boas-vindas aos voluntários, o presidente Elias afirmou que serão dois anos de muito trabalho.  Os encontros serão mensais, onde serão avaliadas as ações das últimas edições e serão propostas novidades. "A palavra de ordem é inovação e evolução. Precisamos focar no novo, e apresentar para a região tudo que temos em tecnologia. A Fenasoja é evolução e isso é o que novamente iremos apresentar", afirmou.

O Presidente de Honra da Fenasoja 2020 será o engenheiro Nilson Fortunato Guidolin. O homenageado presidiu a 5ª Fenasoja e sempre foi um dos voluntários e incentivadores da Feira.

MP orientou no combate  a adoções irregulares

A promotora da Infância e Juventude de Santa Rosa, Ana Paula Mantay (foto) encaminhou, recomendações para a Fundação Municipal da Saúde, hospitais, Secretaria de Educação, Conselho Tutelar, Secretaria de Assistência Social e Polícia Civil de Santa Rosa, Tuparendi e Porto Mauá para que fossem adotadas medidas fiscalizatórias no atendimento às crianças.

O objetivo foi inibir e identificar casos de adoção irregulares. Na prática, conforme a promotora, no momento dos atendimentos, quando crianças estiverem desacompanhadas pelos pais e por pessoas que não possuem o termo de guarda, os agentes devem comunicar o fato ao Conselho Tutelar, que apurará a regularidade de guarda.

Outra ação considerada necessária foi que os profissionais de saúde ao atenderem gestantes ou mães, as quais manifestassem interesse em entregar seus filhos, comunicassem o fato, orientando-as a procurarem a Justiça da Infância e Juventude. Nesse caso, também informassem a situação ao Ministério Público. "Com isso acompanharemos os casos, para que o processo legal seja garantido".

Cotrirosa adquire unidade da Cesa

Através de leilão judicial realizado no dia, 04 de julho, a Cooperativa Tritícola Santa Rosa Ltda-Cotrirosa adquiriu a Unidade da Companhia Estadual de Silos e Armazéns (Cesa), localizada na Avenida Expedicionário Weber, em Santa Rosa.   A Cotrirosa foi a única que apresentou proposta de compra da filial que tem uma capacidade de armazenagem de 700 mil sacas. A estrutura foi arrematada por R$ 8,685 milhões, com 25% de entrada e o restante com prazo de seis meses para pagamento.

ACISAP empossou novos sócios

O presidente Odaylson Eder e sua diretoria promoveram no dia 17 de julho, o primeiro “Happy Hour + Negócios”, para saudar o ingresso de 51 novas empresas associadas à Associação Comercial Industrial, Serviços e Agropecuária de Santa Rosa- ACISAP.  Fechando o ano, de janeiro a dezembro a entidade contabiliza 110 novos sócios. Segundo Odaylson, a ação mostra que a ACISAP é uma entidade que representa e defende os negócios dos empreendedores. “Os associados se conhecendo num encontro como o de hoje, criam novas conexões de negociações”, justificou.

A Cooperativa Tritícola Santa Rosa Ltda-Cotrirosa adquiriu a Unidade da Companhia Estadual de Silos e Armazéns (Cesa)
Faltando 647 dias para o início de mais uma Fenasoja, o primeiro encontro, deu posse aos presidentes de comissões da Feira
A promotora da Infância e Juventude de Santa Rosa, Ana Paula Mantay encaminhou, recomendações para que fossem adotadas medidas fiscalizatórias no atendimento às crianças