Trem fará rota turística entre Ijuí e Santo Ângelo

Passeio acontecerá de 20 a 30 de setembro deste ano.

Trem fará rota turística entre Ijuí e Santo Ângelo

Foi confirmado na segunda-feira, 27 de maio, a retomada do trajeto de trem entre os municípios de Ijuí a Santo Ângelo. A tratativa envolveu as prefeituras dos dois municípios, além do envolvimento de Catuípe, e a Procuradoria da República de Santo Ângelo, com  a Associação Brasileira de Proteção Ferroviária.

Segundo o secretário de Turismo, Cultura e Desporto de Ijuí, Sérgio Correia, o passeio turístico de trem vai acontecer no período de 20 a 30 de setembro deste ano.

A ideia é que o transporte ocorra dias 20, 21 e 22 de setembro, ou seja, a partir do feriado no Rio Grande do Sul, relativo à data da Revolução Farroupilha, também no fim de semana seguinte, dias 28 e 29 de setembro. Sérgio Correia ressalta que vai ser disponibilizada uma locomotiva com 10 vagões, através da Associação Brasileira de Proteção Ferroviária, de Rio Negrinhos, Santa Catarina.

O projeto, ainda em organização, estabelece saídas de Ijuí para Santo Ângelo e vice-versa, com passagem por Catuípe. O retorno de Santo Ângelo para Ijuí ou de Ijuí para Santo Ângelo vai ocorrer de ônibus. Nesses dois municípios deverá ser disponibilizado almoço para quem fizer a viagem. Em Ijuí, a ideia é oferecer almoço no parque Wanderley Burmann, por parte das etnias, o que deverá ser encaminhado hoje. Para os passeios turísticos de trem serão vendidas passagens de forma antecipada, em período a ser anunciado.

Fonte: Rádio Progresso