Reunião tratou da instalação da Doceoli

Foi apresentado o projeto das futuras instalações da empresa em Tuparendi.

Reunião tratou da instalação da Doceoli

Na tarde da segunda-feira, 11, estiveram presentes no Gabinete do prefeito Leonel Petry, os sócios-proprietários da Doceoli, Luiz e Fernando Zimmermann, acompanhados do engenheiro Industrial Oscar Piaia, e demais integrantes da equipe, para apresentar uma vídeo-animação (maquete eletrônica em 3D) das futuras instalações da empresa em Tuparendi.

Além do vídeo, foram apresentadas novidades com relação ao licenciamento ambiental. Segundo informações atualizadas da FEPAM, o veredicto será dado em breve. Com a liberação do licenciamento de instalação da empresa, será só uma questão de meses para que se iniciem as obras. Também esteve presente Neri Bruxel, que tratou detalhes da parte elétrica da estrutura, que inclui a instalação de um transformador de 300 KVA, compromisso do município para com a empresa. 

Segundo o Governo Municipal é indiscutível que a indústria tem papel de destaque no desenvolvimento econômico e social dos municípios.” Importante na criação de novos postos de trabalho e grande impulsionador do crescimento da economia, Tuparendi não ficará para trás e inovará no setor”, destacou o prefeito Leonel.

Em maio de 2018, durante a FENASOJA, foi realizado o ato de assinatura da licença ambiental previa, restando até então, somente a liberação do licenciamento de instalação da empresa Doceoli, que deverá investir aproximadamente R$ 8,5 milhões para implantar a indústria em Tuparendi.