Projeto de valorização ao Turismo continua na região

Observando a necessidade de valorizar e evidenciar os potenciais turísticos iniciou-se em agosto deste ano um trabalho envolvendo visitações as áreas turísticas dos municípios da região.

Tombo do Roncador estará entre os roteiros turísticos regionais
Tombo do Roncador estará entre os roteiros turísticos regionais

Observando a necessidade de valorizar e evidenciar os potenciais turísticos oferecidos nos municípios do Grande Santa Rosa, a coordenadoria de Turismo da Associação dos Municípios iniciou em agosto deste ano um trabalho envolvendo visitações as áreas turísticas dos municípios. Com um trabalho conjunto, os dados estarão demonstrando a potencialidade e atrativos turísticos de cada integrante da associação. As informações serão reunidas para a elaboração de um roteiro regional, almejando impulsionar o turismo e auxiliar na captação de recursos públicos ou privados para os municípios.

Segundo Roseli Rost, secretária da Associação dos Municípios, o trabalho iniciou com uma visita em cada município. “Os prefeitos foram desafiados a mostrar o que cada um de melhor no turismo, o que encantou os visitantes. Hoje precisamos profissionalizar as ações, oportunizar estruturas, e investir a médio e longo prazo, garantindo o fortalecimento do turismo”, salientou.