Porto Mauá prepara comemoração dos 26 anos

A programação ainda prevê eventos importantes para o município, como uma audiência pública para debater a implantação de free shops, seminário sobre agricultura familiar, palestras e oficinas.

Porto Mauá prepara comemoração dos 26 anos

A prefeitura de Porto Mauá divulgou as atividades que farão parte da programação alusiva ao 26º aniversário do município, entre 16 e 25 de março. A programação ainda prevê eventos importantes para o município, como uma audiência pública para debater a implantação de free shops, seminário sobre agricultura familiar, palestras e oficinas.

A programação inicia na sexta-feira, 16, às 19h30 com Filó Italiano e baile com a Cia. Multisom, no clube Sete de Setembro. No sábado, a partir das 09h, haverá palestra motivacional, mateada, dia da cidadania, almoço comunitário e sarau dançante no pavilhão da festa dos navegantes.

No domingo, a partir das 08h, haverá rodeio crioulo. O cadastramento dos participantes deverá ser feito no sábado, no parque municipal de eventos. Na segunda-feira às 08h30 inauguração da UBS Campo Alegre, reinauguração do museu do imigrante, em São José do Mauá e inauguração das ampliações e reformas do CRAS e da Secretária de Cultura na prefeitura.

Na quarta-feira, na câmara municipal de vereadores, a partir das 19h30min haverá uma audiência pública com o tema “A implantação dos Free Shop e seus impactos para Porto Mauá - Normas e Legislações Vigentes”.

A quinta-feira será de seminário técnico e social da agricultura familiar a partir das 08h15min. Durante a manhã, palestras com os temas “Sucessão Rural com garantia de renda e qualidade de vida”, “Educação financeira - O poder do planejamento” e “Manejo de tecnologias na cultura do Milho” serão ministradas no salão da comunidade de São José do Mauá. A tarde fica por conta da oficina “Derivados do leite, milho e soja”.

No final de semana dos dias 24 e 25, haverá a Taça Ventura de Velocross. No domingo a entrega das premiações encerram as atividades comemorativas.