Porto Mauá fará melhorias no Porto Internacional

Há uma emenda parlamentar no valor de R$ 250mil para construção em concreto armado da rampa de acesso a balsa no Porto Internacional de Porto Mauá.

Segundo a administração de Porto Mauá, por muitos anos se pleiteou recursos federais para esta obra, todavia sem sucesso.
Segundo a administração de Porto Mauá, por muitos anos se pleiteou recursos federais para esta obra, todavia sem sucesso.

Na segunda-feira dia 12, o deputado Federal Giovani Cherini (PR), entregou ao prefeito de Porto Mauá, Leocir Weiss, uma emenda parlamentar no valor de R$ 250mil para construção em concreto armado da rampa de acesso a balsa no Porto Internacional de Porto Mauá.

Segundo a administração de Porto Mauá, por muitos anos se pleiteou recursos federais para esta obra, todavia sem sucesso. O prefeito Weiss fala da importância desta obra, uma vez que este ponto de fronteira é o segundo com maior fluxo de veículos na fronteira entre Brasil e Argentina no estado do Rio Grande do Sul, e até momento ainda o acesso a balsa é de terra, dificultando ao acesso em dias de chuva ou em períodos de estiagem. “Queremos fazer varias melhorias e modernizar nossa aduana para melhor atender nossos turistas, esta obra não é apenas para Porto Mauá, mas sim para toda macrorregião que utiliza esta aduana, somos uma das principais portas de entrada de nosso país”, afirmou Weiss

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Cleofas Rodrigo Diedrich Moser, fez menção ao recurso disponibilizado. “Em um momento de franco crescimento no fluxo de cargas de importação e exportação em Porto Mauá, é de suma importância esta obra e facilitará o embarque e desembarque de pessoas, carros e caminhões nas embarcações”, destacou. Moser reitera que esta obra soma-se a uma serie de melhorias que o Município fará ao longo deste ano na aduana. “Com recurso próprio faremos a construção de um conjunto de sanitários com banheiros de alto padrão, fraldário, sala de espera e acesso a internet livre”.