Porto Mauá é atração de lazer no verão

O Secretário de Turismo do município, Cleofas Moser, destaca que o município vê a orla como atração e já programa para 2019 melhorias no local.

nos finais de semana o local recebe em torno de 400 pessoas/dia, que se utilizam de uma estrutura de churrasqueiras, banheiros, bares, supermercados.
nos finais de semana o local recebe em torno de 400 pessoas/dia, que se utilizam de uma estrutura de churrasqueiras, banheiros, bares, supermercados.

Veranistas encontram na orla do Rio Uruguai, em Porto Mauá um destino especial para relaxar e interagir com os amigos neste período de férias. Segundo o secretário de Turismo do município, Cleofas Moser nos finais de semana o local recebe em torno de 400 pessoas/dia, que se utilizam de uma estrutura de churrasqueiras, banheiros, bares, supermercados.

“As famílias e os amigos buscam o local por estar junto ao Rio Uruguai, com uma vista privilegiada e totalmente de graça. Em contrapartida pedimos que os visitantes prestigiem o comercio local, comprando os condimentos para prepararem as refeições nos mercados e açougues, pois é uma forma de incentivar e garantir melhorias futuras”, afirmou Moser.

Quem deseja se hospedar, a cidade possui o Hotel Zamberlan, que trabalha com diárias econômicas, em média de R$ 60,00 por pessoa. Existem também opções de alugueis de casas de veraneio, que podem ser locadas por final de semana.

Outra opção é o comercio internacional, pois é corredor para a Argentina. “Muitas pessoas aproveitam para descansar antes de seguir viagem, e para isso contamos com diversos bares e restaurantes para atender ao público”, disse.

Ceofas destaca que o município vê a orla como atração e já programa para 2019 melhorias no local. “Estamos trabalhando com um projeto de revitalização do espaço e a previsão de investimento é de cerca de R$ 600 mil, garantindo uma estrutura ainda melhor para o verão de 2020”, reiterou. Outra novidade é a expectativa de instalação de um free shops no município, que funcionarão também nos finais de semana.