Porto Mauá contará com Casa do Artesanato

Também foi acordado, que de imediato, as artesãs podem expor seus produtos.

Porto Mauá contará com Casa do Artesanato

Uma reunião realizada na prefeitura de Porto Mauá reuniu na terça-feira, 04, as artesãs que possuem carteira e que tem interesse em comercializarem seus produtos, para discutirem sobre a Casa do Artesanato. Durante encontro ficou definido que em apoio a comercialização, a viabilidade do espaço físico pelo município, será na Rua Uruguai nº 102 ao lado da Polícia Civil, próximo ao Porto Internacional.

Também foi acordado, que de imediato, as artesãs podem expor seus produtos. Já os interessados em realizarem cursos de capacitação, deverão procurar o CRAS do Município para fazerem suas inscrições.

Com intuito de incentivar o segmento, Porto Mauá criou no dia 18 de janeiro de 2018, através lei Nº 1371, do Programa Municipal de Desenvolvimento da Produção Artesanal. Desde então, vêm através das políticas públicas de apoio do Departamento de Assistência Social, Secretaria de Agricultura, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e EMATER, capacitando os artesãos, por meio de cursos, oficinas, seminários e demais ações educativas que auxiliam os artesãos no aprimoramento do trabalho artesanal, bem como na
formação a qual fornece carteira de Artesão.