Porto Mauá abre 2019 com exportações a todo vapor

O município busca ainda neste primeiro semestre a concretização do projeto de integração das aduanas de Porto Mauá – Brasil e Alba Posse - Argentina, onde num primeiro momento será integração de processos de cargas de importações e exportações.

Novas empresas iniciam suas operações por este porto para exportações, o que é o caso da Metalúrgica Marks de Santa Rosa, que elegeu Porto Mauá para realizar esses processos.
Novas empresas iniciam suas operações por este porto para exportações, o que é o caso da Metalúrgica Marks de Santa Rosa, que elegeu Porto Mauá para realizar esses processos.

O crescimento no fluxo de caminhões na aduana de Porto Mauá é constante, desde 2016 quando iniciou as operações, até janeiro já são mais de 8 mil caminhões que utilizaram a fronteira para exportação.

Novas empresas iniciam suas operações por este porto para exportações, o que é o caso da Metalúrgica Marks de Santa Rosa, que elegeu Porto Mauá para realizar esses processos. Nesta última semana caminhões da transportadora Argentina, Vertex Logística, realizaram o cruze com equipamentos produzidos pela Metalúrgica Marks exportados para a Pioner na Província de Buenos Aires. Este processo contou ainda com o trabalho de desembaraço aduaneiro realizado pelas empresas Sulexport de Horizontina e a Comissária de despachos aduaneiros de Porto Mauá, Bertol Assessoria Aduaneira.

Segundo o responsável Comercial da metalúrgica, Jeferson André Paz, a empresa escolheu Porto Mauá pela agilidade que a aduana realiza os processos e pela localização, por estar próximo a Santa Rosa.

O município busca ainda neste primeiro semestre a concretização do projeto de integração das aduanas de Porto Mauá – Brasil e Alba Posse - Argentina, onde num primeiro momento será integração de processos de cargas de importações e exportações.  Conforme o prefeito Leocir Weiss este processo de integração das aduanas trará ainda mais agilidade ao desembaraço aduaneiro e num segundo momento será solicitada integração das aduanas para atender os turistas e viajantes.