ONG Terra Verde prepara 5º Tape I Iandê

O projeto é de educação ambiental e envolve populações ribeirinhas ao largo da costa do Rio Uruguai, no trecho entre Porto Mauá (ponto de partida) e São Borja (ponto de chegada).

Estão incluídos no roteiro: Porto Mauá, Alecrim, Porto Vera Cruz, Porto Lucena, Porto Xavier, Pirapó, São Nicolau, Garruchos e São Borja.
Estão incluídos no roteiro: Porto Mauá, Alecrim, Porto Vera Cruz, Porto Lucena, Porto Xavier, Pirapó, São Nicolau, Garruchos e São Borja.

Fundada em 2014, a ONG criou o projeto Tape I Iandê, que na língua Guarani significa Caminho das Águas, já realizou quatro edições e teve sucesso em todos os respectivos planejamentos. O projeto é de educação ambiental e envolve populações ribeirinhas ao largo da costa do Rio Uruguai, no trecho entre Porto Mauá (ponto de partida) e São Borja (ponto de chegada). Uma jangada desce o rio pedalada por um grupo de voluntários. Uma equipe segue por terra para garantir reabastecimento e todo tipo de apoio logístico, inclusive reforçando encontros temáticos.

Dirigentes da Terra Verdade já estão trabalhando na próxima edição, missão de certa forma facilitada por  toda experiência acumulada. Ainda não há datas definidas, mas os municípios que serão visitados já estão incluídos no roteiro: Porto Mauá, Alecrim, Porto Vera Cruz, Porto Lucena, Porto Xavier, Pirapó, São Nicolau, Garruchos e São Borja.