Formatura do Jovem Empreendedor Rural ocorreu na terça-feira

21 jovens foram certificados na formatura da 1ª turma do curso Jovem Empreendedor Rural (JER).

Formatura do Jovem Empreendedor Rural ocorreu na terça-feira

A tarde de terça-feira, 24, foi marcada na Escola do Roncador, interior do Município de Porto Vera Cruz, com a cerimônia de formatura da 1ª turma do curso Jovem Empreendedor Rural (JER), programa idealizado e executado pela Fundação Educacional Machado de Assis – FEMA – em parceria com as prefeituras municipais de Alecrim, Porto Vera Cruz e Porto Lucena, e as cooperativas SICREDI, CRESOL, COOPERLUZ e CONTRIROSA.

21 jovens foram certificados e seguem suas vidas com mais preparo para novas etapas de busca pelo conhecimento voltado ao empreendedorismo rural. Executado durante um ano, com média de três encontros semanais, o JER foi baseado em conteúdos teóricos e acentuado estímulo a prática. “Houve um crescimento perceptível de toda a turma, fortalecimento das relações. Contamos com a valiosa participação das Prefeituras, EMATER (escritórios nos municípios), e das cooperativas parceiras. Sabemos que quanto mais conhecimento mais evolução. E que para permanecer na zona rural é preciso conhecimento”, destacou a Coordenadora do Projeto, professora da FEMA, Carol Becker.

Maria Eduarda, uma das jovens formadas, em nome da turma leu uma mensagem de agradecimento aos realizadores do projeto, assim como a Coordenadora do Projeto, Carol Backer, que em nome da FEMA deixou a mensagem de estímulo aos jovens e formalizou o agradecimento as entidades parceiras com a entrega de um Certificado de Gratidão e mimos. A aluna Ana Anicievsk foi agraciada com uma bolsa de estudos de 100% de um curso de graduação ou técnico, por ter sido aluna destaque. Segundo e terceiro lugar, Jéssica Hartmann e Paulo Fritzen, assim como todos os demais alunos da 1ª turma do JER, poderão contar com bolsas de 50% em qualquer um dos cursos da Instituição.