EMATER elabora projetos para construção e reforma de casas em Santo Cristo

No mês de julho, o escritório municipal elaborou três projetos de crédito para que os potenciais beneficiários possam acessar os recursos e realizar sonhos.

EMATER elabora projetos para construção e reforma de casas em Santo Cristo

Famílias rurais de Santo Cristo têm aproveitado a oportunidade de financiar a construção e a reforma de casas, previstas no Pronaf Habitação, uma das novidades do Plano Safra 2019/2020. No mês de julho, o escritório municipal elaborou três projetos de crédito para que os potenciais beneficiários possam acessar os recursos e realizar sonhos.

Elaboraram os projetos junto à EMATER, posteriormente encaminhados a agentes financeiros, os agricultores Romeu Amando Klein, da Linha Dona Belinha, com a intenção de reforma a casa; Adolfo Gallas, da Linha das Antas, que pretende concluir a obra de sua residência; e Paulo Renato Arnhold, da Linha Dona Belinha, que busca a ampliação de sua casa. 

O chefe do escritório municipal da EMATER, Vanderlei Neuhaus, explica que a linha de crédito voltada à habitação rural prevê um limite de R$ 50 mil para construção de imóvel novo ou reforma de residência, com juros anuais de 4,6% e prazo de 10 anos para pagar. 

A partir da aprovação pelo agente financeiro que for escolhido pelo produtor, a execução dos projetos ocorre imediatamente, com prazo de até seis meses para concluir. 

Para saber mais sobre as linhas de crédito de custeio e de investimento previstos no Plana Safra 2019/2020, pudesse consultar o escritório da EMATER de seu município.