Associação de Municípios com novo nome

Passou de a Associação dos Municípios da Grande Santa Rosa para Associação dos Municípios da Grande Fronteira Noroeste.

Associação de Municípios com novo nome

No dia 04 de outubro, tendo por local a ACICG de Candido Godói, reuniram-se em assembleia os prefeitos da Associação dos Municípios da Grande Santa Rosa, convocados pelo seu presidente prefeito de Tuparendi, Leonel Fernando Petry, por ocasião da realização da ExpoCandi 2019.

Na oportunidade foi apresentado e aprovado o novo estatuto da entidade, que homologou a troca do nome, passando a Associação dos Municípios da Grande Santa Rosa, a ser chamada de Associação dos Municípios da Grande Fronteira Noroeste. 

Segundo o prefeito Leonel,a mudança na denominação,vinha sendo estudada  e defendida por muitas lideranças a algum tempo. “A história marcada pelas emancipações dos municípios da região, que em sua grande maioria pertenceram a Santa Rosa, jamais será esquecida, porém como  região nos localização na Fronteira Noroeste  o que nos identifica de forma mais abrangente”, destacou Leonel.

Os tramite legais para a troca do nome estão sendo encaminhados,  e em breve acontecerá um evento para faremos um evento que marcará a troca de uma nomenclatura.