Zilá preside a Comissão de Saúde e Meio Ambiente

Zilá destacou a experiência e a qualificação do grupo e a relevância do trabalho a ser realizado nos próximos dois anos.

Zilá Breitenbach (PSDB) foi eleita presidente da Comissão de Saúde e Meio Ambiente para o biênio 2019-2020. Como vice a parlamentar terá ao seu lado o deputado Dr. Tiago Duarte (DEM).
Zilá Breitenbach (PSDB) foi eleita presidente da Comissão de Saúde e Meio Ambiente para o biênio 2019-2020. Como vice a parlamentar terá ao seu lado o deputado Dr. Tiago Duarte (DEM).

Durante a primeira reunião ordinária realizada na manhã desta quarta-feira, 20, na Assembleia Legislativa do RS, a deputada Zilá Breitenbach (PSDB) foi eleita presidente da Comissão de Saúde e Meio Ambiente para o biênio 2019-2020. Como vice a parlamentar terá ao seu lado o deputado Dr. Tiago Duarte (DEM).

Zilá destacou a experiência e a qualificação do grupo e a relevância do trabalho a ser realizado nos próximos dois anos. “É mais um desafio que assumo, mas creio que não há desafio que não possa ser vencido quando o grupo é parceiro, e eu conto com a experiência e conhecimento de todos os integrantes deste colegiado”, enfatizou.

A deputada ainda falou sobre a experiência que teve na área da saúde quando em seu município auxiliou na organização dos Conselhos da Saúde, enfatizando a importância da saúde preventiva, e disse que acredita que a saúde hoje em dia é área que mais precisa de atenção.

“Ao contrário da segurança, onde os dados podem ser quantificados, na saúde temos milhares de óbitos que não entram nas estatísticas. São pessoas que morrem por falta de médicos, falta de exames e diagnósticos, falta de medicação e mais. São muitos temas importantes e que terão espaço aqui nesta comissão para serem debatidos e juntos acharmos soluções que possam minimizá-los”, explica Zilá.