Terra afirma que prioridades do governo são reforma da previdência e novo pacto federativo

O ministro da Cidadania apresentou a estrutura no ministério que deverá atender políticas públicas nas áreas de abrangência do órgão.

Terra afirma que prioridades do governo são reforma da previdência e novo pacto federativo

O ministro da Cidadania, Osmar Terra, apresentou na manhã da sexta-feira, 22, na Assembleia de Verão da Famurs, em Torres, a estrutura no ministério que deverá atender políticas públicas nas áreas de abrangência do órgão.

Terra disse que a responsabilidade de estar a frente da pasta é desafiadora. Sobre a reforma da previdência ele disse que “não tem mais como adiar” e lembrou que na proposta apresentada pelo Governo Federal está incluída a reforma nos regimes próprios da previdência, aqueles estabelecidos pelos municípios para servidores municipais.

Na avaliação dele, o governo apresentou uma proposta inteligente e demonstrou pressa na aprovação da medida, pedindo ajuda para os gestores municipais para pedir apoio de deputados para a reforma. Terra anunciou que a prioridade após a reforma da previdência é o pacto federativo. A proposta que está sendo desenhada, segundo ele, vai inverter a pirâmide, deixando a maior fatia da arrecadação nos municípios. “Vocês terão o triplo da receita que tem hoje, o resultado disso é que acaba com a emenda parlamentar, isso é uma revolução, um sonho”, afirmou.