Ministro Osmar Terra comanda ações culturais do Mercosul

Ao assumir o novo posto, o ministro reconheceu a necessidade de melhorar o funcionamento das ações do bloco e também avançar em parcerias estratégicas com a Aliança do Pacífico e a União Européia.

Terra no encontro de Buenos Aires que oficializou sua indicação para o cargo
Terra no encontro de Buenos Aires que oficializou sua indicação para o cargo

Caberá ao gaúcho Osmar Terra, titular do ministério da Cidadania, liderar as ações culturais promovidas pelo Mercosul. O ministro recebeu do governo argentino a presidência pro tempore das atividades do bloco durante a 45ª Reunião de Ministros da Cultura do Mercosul, realizada na semana passada em Buenos Aires. 

Terra permanecerá no cargo até novembro (seis meses), quando haverá nova reunião de ministros, desta vez em Porto Alegre. Na data, também será realizada a Bienal de Música, com artistas com ênfase na identidade das fronteiras. O evento será no Teatro São Pedro.

Ao assumir o novo posto, o ministro reconheceu a necessidade de melhorar o funcionamento das ações do bloco e também avançar em parcerias estratégicas com a Aliança do Pacífico e a União Européia. Ele afirmou que a aproximação será importante também para definição de políticas sociais. “Procuraremos também investir na aproximação com outras esferas do Mercosul, em especial a área social” destacou.