Marcos Knorst assume o comando da Câmara de Vereadores

Migue é primeiro vereador do PCdoB a assumir o comando da Câmara de Santa Rosa.

Nova Mesa Diretora é formada por Márcia Carvalho (1ª secretária), Cláudio Schmidt (vice-presidente), Marcos Knorst (presidente) e Osório Antunes dos Santos (2º secretário)
Nova Mesa Diretora é formada por Márcia Carvalho (1ª secretária), Cláudio Schmidt (vice-presidente), Marcos Knorst (presidente) e Osório Antunes dos Santos (2º secretário)

Em Sessão Solene realizada no fim da tarde de quarta-feira, 02, o Poder Legislativo santa-rosense deu posse à sua nova Mesa Diretora. A solenidade ocorreu no plenário Etore Alberto Beltrame e contou com a presença de lideranças, familiares e amigos do vereador Marcos Knorst, o Migue (PCdoB), que passa a presidir a Câmara, junto com seu vice Cláudio Schmidt (MDB) e os secretários Márcia Carvalho (PT) e Osório Antunes dos Santos (PDT).

Durante a sessão, Luiz Renato Schaefer (MDB) fez, em seu discurso de despedida da função, um relato das ações realizadas em sua gestão ao longo de 2018. Renato lembrou que foi um ano de intensa atividade, ao citar a realização de 45 sessões ordinárias, seis extraordinárias, sete sessões especiais e quatro sessões solenes, além de 13 audiências públicas, onde foram debatidas questões relacionadas à saúde, orçamento do município, mobilidade urbana e alterações na Lei Orgânica de Santa Rosa, que após 10 anos em vigor, passa a ter atualizações e adequações necessárias.   

Citou entre o volume de trabalho, a apresentação por parte dos vereadores de cerca de 700 indicações, mais de 100 requerimentos e 125 Pedidos de Providências. Em 2018 foram processadas e debatidas cerca de 70 leis, entre ordinárias e complementares. Destacou também a ampliação do processo de transparência das ações da Câmara, com a transmissão ao vivo das sessões e audiências pelo Facebook, uma forma de ampliar o debate e atingir um público maior.

Migue Knorst, tem 45 anos, e em seu primeiro discurso lembrou o fato de ser o primeiro vereador do PCdoB a assumir o comando da Câmara de Santa Rosa. 

Durante a sessão, anunciou o período de recesso de 30 dias do Legislativo, lembrando que a primeira sessão ordinária do ano acontecerá no dia 4 de fevereiro.