Eleição para diretório do PSDB é contestada

Clima tenso marcou a convenção municipal realizada no sábado.

Eleição para diretório do PSDB é contestada

Duas chapas concorreram à eleição do diretório municipal do PSDB de Santa Rosa. A convenção do partido ocorreu no sábado, 30, na Câmara de Vereadores de Santa Rosa, quando a chapa 01- liderada pelo atual presidente da sigla, Sérgio Rodrigo Colla venceu, com 51 votos (56,67%). Já a chapa 2, liderada por Márcio Pires recebeu 39 votos ( 43,33%).

 Cada uma contava com 43 nomes e não é especificado cargo em cada uma, pois o objetivo é selecionar nomes para a eleição da Executiva do partido, com presidente, vice e demais. Segundo estatuto, dos 43 nomes eleitos com 80% seria montada a chapa que concorreria a Executiva do partido. Ocorre é que o percentual não foi alcançado, e com isso a Chapa 1 indicará 25 nomes e a Chapa 2, 19 nomes.

A eleição está sendo contestada pela chapa 2. Segundo Márcio Pires, um dos integrantes da Chapa 2, existem algumas suspeitas de irregularidades, como supostas filiações fora da regra, nomes na mesma chapa, dentre outras medidas que não estão previstas no Estatuto do Partido. Márcio ainda lembra que a eleição para a Juventude do partido também fora do previsto.

Pires encaminhou ao atual presidente do partido os apontamentos, solicitando a impugnação da eleição. Após isso, a ação deverá tramitar na direção do diretório estadual, para mais tarde ingressar na Justiça Eleitoral.

Procurado pela reportagem do Jornal Noroeste, Colla não quis falar sobre o caso.