HomePolítica sexta-feira, 20 de outubro de 2017 07:53

Dois ministros hoje em Santa Rosa

Raul Jungmann acompanho Osmar Terra para prospectar negócios para as Forças Armadas Brasileiras, com a produção de peças e componentes por indústrias metalúrgicas de Santa Rosa.

O pernambucano Raul Jungmann, 65 anos, Ministro da Defesa do Brasil, acompanha nesta sexta-feira, 20, o ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, em visita oficial a Santa Rosa. O principal ponto da pauta é a perspectiva de as indústrias locais do polo metalmecânico virem a fabricar peças e componentes para unidades móveis do Exército Brasileiro. Esta intermediação vem sendo feito por Terra há meses. Problemas excepcionais sempre impossibilitaram a vinda de Jungmann.

Os dois ministros da República desembarcam por volta das 10h de hoje no Aeroporto Regional de Santo Ângelo, de onde se deslocam diretamente à planta da ACGO do Brasil para conhecê-la. Seguirão depois para visitas em outras indústrias metalúrgicas e reuniões com empresários do setor.

Osmar Terra reitera que o Exército tem uma grande quantidade de veículos, opções que também se estendem à Marinha do Brasil e à Força Aérea Brasileira. “Hoje são poucas empresas que fornecem estes equipamentos. A ideia é que as meta-lúrgicas da cidade ofertem alguns itens, o que pode vir a dobrar a capacidade da nossa metalmecânica. É uma forma de incentivar e fomentar a economia regional”, explicou Terra.

O ministro Jungmann antecipa que se trata de uma avaliação inicial, que dimensionará a capacidade de produção da cidade. De encontro a isso, já na manhã de ontem a cidade recebeu dois precursores, os coronéis Luis Felipe Fernandes (Exército) e Lauri da Silva (Aeronáutica), que anteciparam visitas às indústrias locais levantando dados de produção.

Os dois oficiais foram acompanhados pelo presidente do Simmmesr, Irálcio Amorin e pelo vereador Aldemir Ulrich, que já foi gerente de Produção da AGCO do Brasil. “Desde já podemos destacar que os oficiais ficaram impressionados positivamente com o que viram e constataram. Estamos confiantes de ser este um grande passo para a consolidação das negociações em andamento”, analisou Irálcio. Após a visita dos coronéis será elaborado um parecer.

Jungmann e Terra palestram às 12h30min desta sexta-feira na AABB, durante almoço promovido pela Associação dos Municípios da Grande Santa Rosa presidida pelo prefeito de Santa Rosa, Alcides Vicini. “Desenvolvimento e segurança na fronteira” será o tema da palestra conjunta. A palestra é aberta para o público.

 

Faça seu comentário